Notícias

PAIS realiza Feira de Adoção de Animais no dia 29, domingo

No último domingo de maio, dia 29, será realizada mais uma feirinha de adoções da Associação Protetora de Animais Independentes (PAIS).

Realizada em parceria com o Centro Universitário Integrado, a Feira está programada para iniciar as 9 horas e será realizada, mais uma vez, na Praça da Catedral, no centro de Campo Mourão. O evento contará com palestras sobre cuidados com os animais e uma caminhada.

Segundo voluntários da Pais, com a pandemia aumentou o número de animais aos cuidados da entidade, reflexo do aumento de abandonados pela cidade. Além disso, nesse período também diminuiu o número de pessoas que contribuíam com doações (em valores e/ou ração). Atualmente cerca de 400 animais estão aos cuidados da Pais, sendo que eles consomem cerca de três toneladas de ração por mês.

Amanda Tonet, voluntária da PAIS, ressalta que é preciso ter a consciência que ao adotar um animal, cachorro ou gato, além das despesas com comida, eles também precisam de atenção e cuidados em relação a higiene e moradia. “Por isso a importância da posse responsável ser sempre destacada pela PAIS em reportagens, palestra e visita a tutores“, aponta Amanda.

Para aqueles que já possuem seu animal de estimação, outra forma de colaborar com a entidade é a doação de ração ou arrecadando notas fiscais (sem o CPF) para o Nota Paraná, que podem ser entregues nas clínicas Pet Shop Mundo Animal (R. Mato Grosso, 1796), Clinivet (R. Santos Dumont, 1577), Clínica Veterinária Happy Dog (R. Devete P. Xavier, 1357) e Clínica Veterinária São Francisco (Av. Capitão Índio Bandeira, 451) e em mercados e lojas do comércio, nas caixinhas identificadas com a marca PAIS.. No Nota Paraná também se pode colaborar indicando o CNPJ 018.003.028/0001-48 no momento de compra no comércio.

Print Friendly, PDF & Email

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios