Notícias

Museu organiza acervo de imagens da Prefeitura de Campo Mourão

O Museu Municipal “Deolindo Mendes Pereira” iniciou a catalogação do acervo de negativos das imagens produzidas pela Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Campo Mourão desde a sua criação no ano de 1987 até 2004, quando começou a ser utilizada a tecnologia digital.

As fotografias registram as ações da administração municipal desde a gestão do prefeito José Pochapski até a segunda gestão do prefeito Tauillo Tezelli. Além das ações há registros das inaugurações de espaços públicos, o cotidiano da cidade, a visita de autoridades e a mudança dos aspectos urbanos da cidade.

A digitalização do acervo do Museu tem como principal objetivo a preservação e a democratização do acesso a documentos históricos e técnicos, fundamentais para a identidade mourãoense. Nesse sentido, os arquivos serão digitalizados, catalogados e o conteúdo será disponibilizado para consultas na internet.

Segundo o diretor-presidente da Fundação Cultural de Campo Mourão (Fundacam), Roberto Cardoso, o Museu Municipal Deolindo Mendes Pereira busca democratizar informações para além do presencial marcando também as comemorações dos 75 anos de emancipação do município.

“Queremos difundir a nossa história. O Museu Municipal passa por um momento de transformação, colocando seu rico acervo a disposição de historiadores, pesquisadores e da principalmente da nossa comunidade”, finaliza o secretário.

Print Friendly, PDF & Email

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios