[the_ad_group id="3495"]

Mobilização abriu oficialmente o movimento Maio Amarelo em Campo Mourão; fotos

Uma grande mobilização marcou a abertura oficial, na manhã deste sábado (7), do movimento Maio Amarelo, voltado a conscientização sobre o trânsito. Motoclubes da cidade, com apoio da Seimob e Polícia Militar, realizaram uma “motocada” da Praça do Fórum até a Praça São José, onde houve uma concentração e discurso de autoridades sobre o tema.

Uma blitz educativa também foi realizada, bem como um passeio ciclístico envolvendo alunos e familiares. Na esquina do calçadão, um veículo envolvido em acidente está exposto para chamar a atenção dos transeuntes sobre os perigos no trânsito.

Além da Seimob, PM e motoclubes, a concentração teve a participação do SAMU, Secretaria Municipal de Saúde, Núcleo Regional de Educação, Corpo de Bombeiros e 8ª Ciretran. Entre as autoridades a vice-prefeita Fátima Nunes, o deputado estadual Douglas Fabrício, os vereadores Bina Teixeira e Edilson Martins, os secretários Luiz Antonio Sminka (Seimob) e Sérgio Henrique dos Santos (Saúde).

Várias ações estão programadas durante o mês, inclusive palestras nas redes municipal e estadual de Educação, envolvimento de alunos e vídeos educativos estão sendo divulgados nas redes sociais oficiais do município. “Esperamos que com ações educativas frequentes no futuro tenhamos condutores de veículos melhores do que temos hoje, pois o propósito é reduzir o índice de acidentes de trânsito em nossa cidade”, observa o secretário Luiz Antonio Sminka.

A programação prossegue no dia 21 com ação lúdica com foco no pedestre na área central. No dia 25, um simulador de capotamento será instalado na praça central, das 9 às 17 horas, com orientação sobre atendimento a pessoas acidentadas. A ação terá parceria da Secretaria Municipal de Saúde, Corpo Bombeiros, SAMU, Medicina Integrado, Prefeitura Maringá e Rede Estadual de Ensino.

Sair da versão mobile