Notícias

Marcio Nunes e Ratinho Junior cumprem agenda em Campo Mourão nesta sexta-feira

O governador Ratinho Junior e o deputado estadual Marcio Nunes, ambos do PSD, estarão nesta sexta-feira em Campo Mourão para anunciar uma série de ações que beneficiarão o município e seu entorno.

Pela manhã, farão a entrega de kits de material esportivo da Superintendência Geral do Esporte à Prefeitura, que serão utilizados pelos estudantes mourãoenses – como bolas, cones, coletes, luvas e agasalhos.

Também farão o anúncio de investimentos em infraestrutura viária e em saneamento básico.

Dentre eles, estão a duplicação de 3,7 quilômetros da PR-317 e da PR-840, na saída para Peabiru e nas proximidades do aeroporto municipal, com a implantação de vias marginais, rótulas e restauração do pavimento atual. “É a maior obra da história de Campo Mourão, que vai impactar vários bairros e melhorar a mobilidade na entrada do município”, comemora Nunes. O edital inclusive já foi lançado pelo Departamento de Estradas e Rodagem (DER).

Em relação ao saneamento, a estação de tratamento de esgoto será ampliada e terá sua capacidade aumentada em 80%, graças a um investimento de R$ 44,5 milhões da Sanepar – recursos captados junto à Caixa Econômica Federal pelo Governo do Estado. “A obra vai melhorar as condições ambientais e a qualidade de vida, além de contribuir com os indicadores de saúde”, destaca o deputado.

“Este conjunto de ações em Campo Mourão reflete o compromisso do governo Ratinho Junior com a cidade e com sua população, e vem complementar outros e benefícios já realizados como a entrega de um caminhão limpa-fossa, a vinda do Castrapet, investimentos no aterro sanitário, perfuração de poços artesianos para comunidades rurais e repasses para a saúde pública, dentre outros”, completa Nunes.

NOVA GURILÂNDIA – À tarde, o deputado participa da inauguração da nova sede da Escola Municipal Gurilândia, juntamente com o prefeito Tauillo e a vice, Fátima Nunes.

A escola começou como parque infantil na década de 1970, até que passou a atender alunos como escola infantil e depois o ensino fundamental. Atualmente são mais de 400 alunos do nível 1 ao 5º ano, em dois períodos. Conta também com sala de curso multifuncional, apoio pedagógico e de altas habilidades.

O antigo prédio funcionava há 50 anos ao lado do Mercadão Municipal e do Senac, e agora terá uma nova destinação pelo município.

BARRACÃO EM TAPEJARA – Após os compromissos em Campo Mourão, o deputado se desloca para Tapejara, onde inaugura o novo barracão industrial de coleta seletiva do município – cujo projeto foi iniciado quando Nunes estava à frente da secretaria do Desenvolvimento Sustentável e do Turismo do Paraná (Sedest/IAT). “Esta é uma ação fundamental do governo do estado em parceria com os municípios. A política de destinação correta dos resíduos sólidos urbanos cumpre as determinações dos Objetivos do Desenvolvimento sustentável (ODS) da ONU, mas muitas prefeituras não têm condições de investir nessas estruturas com recursos próprios”, explica Nunes. O Paraná, prossegue o deputado, tem 25 barracões deste tipo em construção.

Nunes encerra a agenda de sexta-feira em São Pedro do Paraná, onde prestigia a inauguração do calçamento da orla no Porto são José.

Print Friendly, PDF & Email

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios