Notícias

Inmet alerta para recorde de frio nesta semana; pode até nevar no Sul

A partir deste domingo (15), uma forte e extensa massa de ar frio chega ao Brasil derrubando temperaturas e causando geada e até neve em algumas cidades do Sul do país. O alerta é do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), que prevê o avanço do frio para áreas das regiões Centro-Oeste e até Norte. Haverá condições favoráveis para a formação de geada no Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná e regiões mais altas de São Paulo, Mato Grosso do Sul e até Minas Gerais.

Uma frente fria que avança pelo Sul do país já neste fim de semana deve trazer chuva intensa em boa parte da região. Ela virá acompanhada de um ciclone extratropical, que vai soprar do oceano para a o continente e ficará parado por alguns dias, levando umidade e ventos frios.

Já a possibilidade de neve e chuva congelada está prevista para as Serras Gaúcha e Catarinense, entre a noite de segunda-feira (16) e a madrugada de quarta-feira (18). O frio intenso deve registrar recordes de temperaturas negativas para um mês de maio em várias cidades.

Gazeta do Povo

Print Friendly, PDF & Email

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios