Notícias

Hotel brasileiro é eleito o segundo melhor do mundo pela TripAdvisor

Depois do primeiro lugar em 2021, Hotel Colline de France, em Gramado, continua no topo do ranking, que é baseado na opinião dos usuários da plataforma de viagem

Pelo segundo ano consecutivo, o Hotel Colline de France, em Gramado (RS), está no topo da Traveller’s Choice Awards 2022, ranking anual da TripAdvisor. Desta vez, após figurar no primeiro lugar em 2021, ele aparece em segundo, atrás do Tulemar Bungalows & Villas, na Costa Rica.

A lista é baseada nas opiniões do próprios usuários da plataforma de viagens, que elege os melhores destinos e empresas do setor de turismo. Colline é um hotel recente, inaugurado em 2018, e possui apenas 34 suítes.

Com um slogan de ser “um pedacinho da Europa no Brasil”, o Colinne de France tem decoração requintada, que remete à decoração francesa – entre os detalhes estão móveis em estilo imperial, todos esculpidos à mão e folheados em ouro 24 quilates. Já entre as amenities de luxo nas suítes, produtos de beleza da marca L’occitane e toda a linha de cama em algodão egípcio 300 fios da Trussardi/Trosseau.

O Colline é o único brasileiro na lista de 25 hotéis e bateu destinos luxuosos na Grécia, Suíça ou Maldivas.
Uma das suítes do Hotel Colline de France, em Gramado / Reprodução Tripadvisor

Gramado

Com 36 mil habitantes, distante cerca de duas horas de Porto Alegre, Gramado encanta os visitantes com passeios e atividades, como parques, jardins, roteiros de agroturismo, fábricas de chocolates, museus, restaurantes e lojinhas.

Durante os meses de inverno e, principalmente no Natal, a cidade recebe milhões de turistas – é quando o destino se transforma para o maior evento natalino do país.

Gramado também está em uma pesquisa divulgada neste mês pela plataforma Booking.com, realizada com viajantes de diversos países, que aponta os destinos mais recomendados do mundo para “destination weddings”, em 2022.

A cidade gaúcho aparece na sétima posição e é a única cidade brasileira, no ranking, que inclui está Paris, seguida de Las Vegas, Gretna, Veneza, Roma, Londres, Sidney, Cartagena e Edimburgo.

CNN Brasil

Print Friendly, PDF & Email

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios