Notícias

Golpe do falso mecânico em Campo Mourão e cidades da região

Criminosos dizem que fumaça estava saindo do veículo da vítima, propõe consertar e lesam motoristas no cartão de crédito/débito

Em Campo Mourão, nos últimos dias, foram registrados diversos casos em motoristas foram lesados por marginais, que se oferecem, em via pública, para consertar falsos defeitos mecânicos em seus automóveis.

O golpe- a vítima é abordada por um suspeito que seguia no sentido contrário e acenou pedindo para ele parar. Esse envolvido informa que o carro estava soltando fumaça.

Preocupado com o problema, o motorista tenta verificar a situação. Nesse interim, chega um segundo golpista dizendo que iria ajudar a vítima. Ao abrir o capô, ele aponta o problema e que, por coincidência, tinha pedido peças semelhantes para reposição. Neste momento chega uma terceira pessoa se prontificando para arrumar o carro e que o serviço saíria pouco menos de cem reais, mas que só poderia receber via cartão de crédito/débieto.

Ao passar o cartão, a vítima verifica que o valor passado, na verdade, foi de quarenta, cinquenta vezes maior do que o combinado.

Ao perceber o golpe, as vítimas têm procurado a Polícia Civil e tentam estornar os valores na operadoras dos cartões.

O mesmo golpe também foi registrado em municípios do oeste paranaense. Em Assis Chateaubriand, nesta quinta-feira (5), uma pessoa foi lesada em mais de R$ 3,6 mil pelo ”serviço” combinado em 79 reais.

Print Friendly, PDF & Email

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios