A Polícia Ambiental capturou um filhote de onça-parda em Santa Felicidade, distrito de Tapira, noroeste do Paraná. O animal apareceu em um cômodo de uma casa, assustando os moradores.
A captura foi feita na noite desta quarta-feira,11, por volta das 20h. O dono do imóvel ouviu um barulho estranho em um cômodo e, ao verificar o que era, se deparou com o animal. No início, o morador pensou se tratar de uma espécie diferente de gato, mas ao observar as patas e a pelagem notou que poderia ser um filhote de onça.
O homem então fechou a porta do cômodo, trancando o felino e acionou as autoridades. O animal foi então capturado e encaminhado ao Instituto Água e Terra (IAT) de Umuarama para receber atendimento veterinário, antes de ser devolvido à natureza. Em uma analise preliminar, acredita-se que o filhote pode ser da espécie suçuarana (onça-parda ou puma).
No vídeo gravado pelos policiais, é possível que a onça, apesar de muito nova, já avança e ruge no interior da gaiola em que foi levada. E a logica é muito simples: se tem o filhote, tem a mãe também. Por isso, os moradores das proximidades passaram a se preocupar com o fato.
Veja o vídeo: