Notícias

Fecomércio: Troféu “Guerreiro do Comércio do PR” para o empresário Itamar Zeni

Empreendedor mourãoense foi comunicado da homenagem no último final de semana

Na noite de 15 de julho próximo, em Curitiba, o empresário mourãoense Itamar Zeni (sócio proprietário da Refrigeração Mamborê) receberá o Troféu “Guerreiro do Comércio do Paraná”, outorgado pela Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo/Sistema Fecomércio Sesc Senac. Instituída há 16 anos, a honraria foi entregue a pouco mais de 650 empresários paranaenses, em um universo de mais de 500 mil empresas em atividade no Estado.

Trata-se de uma das principais condecorações oficiais conferidas pela Fecomércio PR e o regulamento estabelece critérios para a concessão do troféu: projeção, tempo de mercado, reconhecimento da comunidade e notoriedade empresarial. Destacar os empreendedores que geram oportunidades de trabalho e ajudam a impulsionar e desenvolver o Paraná e o país é o objetivo da entidade com a iniciativa.

Cada um dos sindicatos filiados à entidade estadual – que é presidida pelo vice-governador Darci Piana – elege um empresário de destaque em sua base de atuação para receber a homenagem. Nos últimos dois anos, a horaria não foi concedida em razão das restrições impostas devido à pandemia de Covid-19.

Itamar Zeni foi comunicado da escolha durante visita a sua empresa de dirigentes do Sindicato Empresarial do Comércio Varejista de Campo Mourão e Região (Sindicam), liderados pelo presidente Nelson José Bizoto. Também participaram lideranças empresariais de Goioerê.

Surpreendido pelo anuncio e visivelmente emocionado, o empresário – com a voz embargada – agradeceu pela escolha de seu nome para receber a homenagem e fez uma retrospectiva sobre o surgimento e crescimento da sua empresa. Também atribuiu à homenagem a clientela que a Refrigeração Mamborê possui em Campo Mourão e na vasta região circunvizinha: “É a preferência dos nossos clientes a razão maior da Refrigeração Mamborê, que permanentemente busca disponibilizar o que existe de mais moderno no mercado e aprimorar o seu atendimento”, acentua Itamar Zeni.

A empresa

A Refrigeração Mamborê – que em 2022 completou 33 anos – foi fundada em 7 de janeiro de 1989, numa iniciativa dos irmãos Ziraldo Zeni e Itamar Zeni. A empresa surgiu na cidade de Mamborê, localizada a 38 quilômetros de Campo Mourão. Em maio de 2.000, na busca da conquista de novos mercados, abriu uma filial em Campo Mourão, cidade polo do Vale do Piquirivaí.

Seis anos depois, em 2006, a sede da empresa foi transferida para Campo Mourão e a loja de Mamborê foi desativada. “Não tinha concorrência, o que é essencial para manter a equipe sempre estimulada e com metas arrojadas a serem vencidas”, explica o empresário.

Durante quinze anos, devido o contínuo crescimento da empresa, a Refrigeração Mamborê funcionou em prédio alugados na área central de Campo Mourão. “Mas o crescente movimento nos levou a buscar um espaço maior para assegurar o padrão de atendimento”, explica o empreendedor.

Foi no dia 7 de janeiro de 2016 que a Refrigeração Mamborê passou a funcionar em prédio próprio, com 880 metros quadrados de área edificada, onde funcionam a direção, administração, vendas, showroom, assistência técnica e depósito. Itamar Zeni relembra que, em 2004, esteve pela primeira vez nas atuais instalações para executar um serviço de moldura “assim que entrei no prédio comecei a idealizar o funcionamento da Refrigeração Mamborê no espaço. Em 2015 adquirimos e reformamos as instalações”.

Atualmente, a empresa gera 16 empregos diretos e cerca de 15 indiretos. Atua em aproximadamente 12 municípios da região com os serviços de venda de equipamentos de ar condicionado, instalação e manutenção, atendendo desde a climatização de residência, escritórios, clínicas e empresas de todos os portes. Pontualmente, atende clientes em Maringá, Cascavel, Umuarama e outras cidades de porte.

“A conquista dessa honraria outorgada pela Fecomércio eu compartilho como o meu sócio e irmão, Ziraldo Zeni e com a minha família, além dos funcionários da empresa e os nossos clientes”. Esta será a 15ª edição do Troféu Guerreiro do Comércio do Paraná

Nascido em Ibirubá (Rio Grande do Sul), Itamar Zeni tem 51 anos e é casado com Juliana de Fátima Toledo da Silva. Ele tem três filhos e um enteado. O homenageado é rotariano e primeiro secretário da diretoria da Associação Comercial e Industrial de Campo Mourão (Acicam). Também participa da diretoria da Fundação Marta Kaiser (Casa das Fraldas) e do Sindicato Empresarial do Comércio de Campo Mourão e Região (Sindicam).

Troféu

Itamar Zeni vai receber um troféu em bronze, confeccionado pelo artista plástico Luiz Gagliastri. A obra representa uma figura humana estilizada, com pés alados, fazendo alusão ao deus do Comércio, Mercúrio, que segura uma lança com uma pedra de cristal de rocha.

Print Friendly, PDF & Email

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios