Notícias

Conheça 03 plantas repelentes que dão fim aos pernilongos e borrachudos

Confira dicas para de livrar desses insetos indesejáveis

Se você souber como escolher as plantas repelentes, sua casa vai ficar livre desses insetos que acabam com nossa noite de sono. Afinal, não dá para dormir tranquilo enquanto essas pragas ficam sugando nosso sangue à noite, não é mesmo?

Além disso, alguns podem até causar doenças graves como a Dengue, por exemplo. Portanto, veja quais são as plantas repelentes de insetos para se ver livre de borrachudos e pernilongos dentro de casa.

Citronela

Em primeiro lugar, está a citronela. Ela é uma das plantas repelentes de borrachudos e pernilongos mais conhecidas. Dessa forma, seus poderes tão famosos fazem com que essa erva seja usada no preparo de cosméticos com essa finalidade.

Essa plantinha cresce em forma de arbusto, portanto, é ideal para espaços mais abertos do seu quintal. No entanto, é possível mantê-la em vasos até que ela cresça e torne-se um arbusto. Dessa forma, mantenha ela sempre dentro de seu quarto ou quaisquer ambientes que são atacados por borrachudos e pernilongos na sua casa.

Alecrim

Versátil em nossa culinária, o alecrim também é uma das plantas repelentes para se ter em casa e viver livre de borrachudos e pernilongos. Portanto, basta aprender a cultivar essa planta, que pode ficar dentro de casa, em ambientes iluminados. Dessa forma, é possível ter os benefícios dessa erva para eliminar insetos como esses dois.

Então, além de uma fonte de temperos para carne incrível, você ainda terá um aroma agradável para os humanos e insuportável para os insetos.

Alfazema

Alfazema - Reprodução Canva
Alfazema – Reprodução Canva

Essa é outra planta que, assim como a citronela, é muito famosa por seu potencial repelente. Por causa disso, é muito comum na indústria de cosméticos e produtos de limpeza.

Outro nome popular para ela é lavanda, e essa é uma planta que deve ficar sempre próxima de uma janela para se obter dois benefícios: o aroma que os ventos trazem, que incidem sobre suas folhas, e a criação de uma barreira para borrachudos e pernilongos.

Com FolhaGO

Print Friendly, PDF & Email

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios