NotíciasVídeos

Coletor de lixo demitido após vídeo viralizar ganha apoio de internautas

Viralizou no TikTok o vídeo de um coletor de lixo brincando de fazer escolta enquanto os colegas recolhiam os sacos de lixo da calçada. A brincadeira usada para descontrair um dia pesado de trabalho, resultou na demissão do pai de família Vitor Henrique Celestino, de 30 anos. O fato ocorreu na Avenida Leonardo Villas Boas, uma das mais movimentadas de Botucatu (SP).

Desempregado há 3 semanas por conta das imagens, Vitor tem 5 filhos pequenos para sustentar, sendo um bebê de 4 meses. A esposa dele atualmente está afastada do trabalho, como zeladora, por conta da licença maternidade.

Queremos ajudá-los a dar a volta por cima! O Vitor disse em entrevista ao Só Notícia Boa/Só Vaquinha Boa que ele foi chapeiro durante muito tempo e tem vontade de recomeçar a vida com um trailer de lanches, para ter a própria renda. Para dar essa força a ele, está aberta uma vaquinha no Só Vaquinha Boa, é só clicar aqui para acessar e ajudar!

Ofertas de emprego

Ele realmente chegou a receber duas propostas de emprego. A primeira não deu certo, porque era de motorista e ele não tem CNH. Já a segunda, ele ainda fará entrevista e testes, então, ainda é incerto.

Ao conversar com ele, conhecemos uma pessoa muito humilde que só quer trabalhar para sustentar sua família. Ele contou também que não lembra exatamente quando foi esse dia do vídeo, mas que também, não sabia que tinha sido filmado.

O vídeo

O vídeo que levou Vitor a ser demitido foi compartilhado na rede social em abril e teve mais de 500 mil visualizações, porém, agora foi apagado.

No TikTok, ele aparece segurando um cano de papelão, olhando para os lados como se estivesse em alerta, enquanto seu colega retira sacolas de lixo da calçada para jogar no caminhão de lixo.

“Eu estava brincando de escoltar o caminhão, como se fosse um carro forte, como se as sacolas fossem dinheiro. Era uma brincadeira apenas. Eu recebi um comunicado de suspensão no dia 22 e, na sequência, fui mandado embora”, afirmou.

“A gente sempre trabalha brincando, rindo, se divertindo. Sempre tem uma dança, a gente sempre tá feliz, alegre. De repente, veio uma primeira advertência e logo depois a demissão. Essa foi a primeira advertência que eu tive nos meus dez meses trabalhando na empresa”, explicou Vitor.

Nota da demissão

A empresa confirmou a demissão de Vitor por meio de nota. Segundo a empresa, o gari foi desligado “por descumprimento das instruções de trabalho”.

“Ao não agir de acordo com as regras de segurança laboral, ele colocou em risco a sua integridade física e dos demais coletores”, afirma a nota.

Vamos ajudar esse pai de família! Clique aqui para fazer p Vitor dar a volta por cima! Compartilhe com os amigos também!. Toda ajuda é bem vinda!

Só Notícia Boa

Print Friendly, PDF & Email

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios