Quer entrar no mercado ou aperfeiçoar seus conhecimentos? Confira as dicas de cursos gratuitos
A área de Marketing Digital está cada vez mais em alta. Pesquisa da Nielsen com profissionais de marketing de diversas partes do mundo têm priorizado o marketing digital e que 64% dos entrevistados acreditam que a mídia social é o canal pago mais eficiente
Além disso, de acordo com o Fórum Econômico Mundial, o especialista em estratégia e marketing digital é uma das profissões do futuro.
Então quer entrar no mercado de marketing digital ou aperfeiçoar seus conhecimentos? O site Eu Capacito fez uma seleção de cursos da área oferecidos gratuitamente na plataforma.
São conteúdos de capacitação produzidos por grandes empresas, tais como Google, FIAP e Salesforce. A plataforma oferece mais de 130 cursos gratuitos nas áreas de empreendedorismo, tecnologia, fluência digital e soft skills.
Confira 6 opções de cursos gratuitos de marketing digital
1 – Fundamentos do Marketing Digital (Google Ateliê Digital)
Com duração de 40 horas, o curso traz os princípios básicos do marketing digital. Composto por 26 módulos, possui também exercícios práticos. Acesse aqui.
2 – Marketing em Plataformas de Social Media (FIAP)
O curso tem carga horária de 60 horas e emite certificado. Traz uma introdução sobre marketing digital e social media, além de marketing de conteúdo e Inbound Marketing, redes sociais, entre outros temas relacionados. Acesse aqui.
3 – Construa sua carreira de Marketing com Salesforce (Salesforce)
Ideal para quem quer aprender práticas de marketing, Marketing Cloud e sobre a plataforma Salesforce. Possui 32 horas de duração. Acesse aqui.
4 – Mobile Marketing (FIAP)
O curso aborda Desktop, Msite Responsivo, App, Mobile UX, cenário mobile, mídia programática, display, entre outros. Carga horária de 60 horas. Acesse aqui.
5 – Gere conteúdo para promover sua empresa (Google)
Com 3 horas de duração, o curso ensina a obter visibilidade nas redes sociais por meio do marketing de conteúdo. Acesse aqui.
6 – User Experience (FIAP)
São abordados conceitos básicos de UX, ferramentas, protótipos, design, entre outros. Tem 60 horas de duração. Acesse aqui.