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5 Motivos Para Você Criar um Blog Corporativo Para Sua Empresa

Blog Corporativo é um modelo de blog altamente relacionado ao nicho de uma empresa. Seja qual for sua área, automobilística, esportiva, saúde, direito, etc… Qualquer empresário precisa gerar engajamento e nutrir seus clientes, então há espaço para um blog corporativo.

Hoje em dia, esta estratégia é ainda mais importante para as empresas pois ela surge como uma das principais estratégias de marketing de conteúdo que você pode investir.

Ainda não está convencido de que seu negócio precisa de um? Então vem conhecer os 6 principais motivos para criar um blog corporativo para sua empresa.

1. Blogs Geram Muito Tráfego Orgânico

Muitos empresários crescem seus negócios investindo fortemente em campanhas de anúncios pagos. Nada contra, é uma estratégia muito lucrativa; porém, uma vez que você para de investir nela, já era: seu tráfego morre e sua empresa é esquecida no mercado.

Blogs corporativos, no entanto, geram resultados a curto, mas principalmente a longo prazo, pois eles trabalham com estratégias de SEO (search engine optimization).

Isso quer dizer que uma vez que seu conteúdo está disponível na internet, ele poderá ser encontrado hoje, e também daqui há 1, 2 ou até 3 anos. Talvez até mais, dependendo de quão bem construídas as suas estratégias de SEO forem.

2. Blogs Corporativos Geram Novos Leads e Fidelizam os Atuais Clientes

Imagine uma empresa que presta um ótimo atendimento, realiza entrega de seus produtos com data e hora marcada, sem atrasos; o trata com cordialidade e transparência e seus preços ainda são um dos melhores do mercado. Essa empresa com certeza estaria no seu escopo caso precisasse dos serviços/produtos dela, não é mesmo!?

Agora imagine um competidor dessa empresa, que além de fazer tudo o que mencionei acima, também possui um site que posta conteúdo sobre a área e pode lhe dar inúmeras dicas de como viver melhor, poupar dinheiro, aumentar a credibilidade e funcionalidade do seu serviço, entre tantas outras possibilidades de conteúdo.

Principalmente se você for um consumidor de serviços e produtos online, qual das duas marcas seria a sua favorita?

O fato é que um blog corporativo bem planejado, com os conteúdos mais pontuais e pertinentes da área tem a capacidade de atrair novos consumidores que compartilham dessas dúvidas. Além disso, aqueles que já compram com a marca de um blog bem construído irão constantemente acessar o site da marca para aprender mais e mais, e estarão gerando tráfego, clicando em anúncios e comprando muito mais.

Você capta novos clientes com tráfego em massa e ainda nutre aqueles que já compraram para voltar e comprar com você sempre que precisarem dos seus serviços.

3. Blogs São Fáceis De Administrar Caso Tenha As Ferramentas Certas

Alguns sistemas podem ser complicados de utilizar e administrar um blog corporativo pode acabar até requerendo conhecimento sobre códigos.

Para facilitar a sua vida, existem criadores de sites como o Zyro que podem te ajudar no desenvolvimento e na criação do seu site e blog. Basta você escolher o seu tipo de site, neste caso o blog, e eles desenvolvem! Além disso, você terá a autonomia para mudar textos, imagens, vídeos e até criar páginas adicionais.

Quais os benefícios de ter um blog externo ao meu site

Esta é uma tática adotada por vários blogs corporativos.

Ao invés de acessar o blog através do “endereço do site / blog”, o blog possui um endereço independente: “blog.nome da empresa”.

Os benefícios são:

  • Aumenta a efetividade de estratégias de SEO: Outbond links são links externos que nossos posts devem ter para rankear bem no Google. Quando seu blog é externo ao seu site, você pode mencionar várias páginas do seu site principal e isto contará como link externo. Você não precisa, portanto, gerar tantos links para outras marcas.
  • É mais fácil para o cliente acessar: Com um blog externo, fica mais fácil definir um espaço voltado para o conteúdo. Assim, seu cliente tem um espaço bem definido para o conteúdo, que pode conter várias imagens para os posts mais recentes e mais visitados, dando a impressão de uma vitrine ou um museu de conteúdo. É uma experiência mais agradável.
  • Permite Utilizar Estratégias de Monetização de Blog: Ao ser um blog independente, e não uma extensão de páginas do seu site, você pode aplicar seu blog para redes de anúncios e aumentar a lucratividade do seu investimento. Aplique-se para redes renomadas como o Google AdSense e exiba anúncios relevantes e direcionados para seu público, respeitando o espaço do seu blog, sem sobrepor conteúdo.

4. Você Não Precisa Ser o Criador de Conteúdo do Blog

Atualmente existem canais de freelancer que oferecem mão de obra de baixa a alta capacitação, de baixo a alto preço. Independentemente de como estiver o seu orçamento, é possível achar um freelancer capaz de criar o conteúdo para o seu blog. Se quiser, pode até achar inspiração nos exemplos de blog online.

Outra possibilidade caso tenha confiança de que é capaz de criar o conteúdo, mas não tem acredita na sua escrita, capacidade comunicativa ou apenas conhecimento gramatical, é você mesmo redigir o conteúdo e ter uma pessoa para tornar os textos mais apresentáveis.

Também é possível encontrar profissionais que fazem este serviço nestas redes de freelance. Você apenas precisa descrever o que precisa em suas descrições de pedidos.

5. Blogs Aumentam O Engajamento Das Redes Sociais

Coloque botões de like para suas páginas no Facebook, Instagram, Twitter, entre outras, e veja seus leitores saírem do seu blog diretamente para suas páginas das redes sociais.

As pessoas gostam de praticidade; portanto, ter notícias através das redes sociais de quando o seu blog lançou um conteúdo novo é o que grande parte do seu público irá querer.

Se você divulgar os posts do seu blog nas suas redes sociais, estará levando o público do seu site para as redes, e vice-versa. O resultado será um aumento drástico de fluxo em ambas as plataformas.

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