Notícias

Veja quatro dicas para incrementar a ração do pet de forma saudável

As dicas incluem frutas e verduras, mas é preciso estar atento à forma de preparo mais adequada para servir aos bichinhos

A ração é o alimento mais indicado para cachorros e gatos, mas ela não precisa ser exclusiva na dieta dos pets. É possível incluir frutas, vegetais e até carnes para tornar a refeição mais gostosa e saudável para os bichinhos.

Além disso, adicionar outros sabores no prato do pet pode estimulá-los. Você já reparou que eles sempre aparecem perto de você quando vai comer algo e ficam farejando? Isso acontece porque eles estão sempre em busca de novos cheiros, e também sabores.

Mas é preciso ter atenção ao que dar aos animais. Cachorros e gatos costumam passar mal quando comem chocolate e uvas, por exemplo. Para te ajudar a escolher certo na hora de oferecer petiscos e incrementar a ração, separamos alguns alimentos ideais para isso. Confira!

Cenoura, batata-doce e brócolis

Legumes são opções saudáveis tanto para humanos, quanto para pets. No caso da batata-doce e do brócolis, é preciso cozinhar e cortar em pedaços pequenos, adequados ao tamanho do bichinho. Mas a cenoura pode funcionar tanto crua quanto cozida. É importante não usar temperos e não exagerar nas quantidades!

Banana e maçã

Cachorros e gatos costumam gostar bastante de frutas e elas podem funcionar para um lanchinho ou combinadas com a ração. Lembre de retirar as cascas e cortar em pedaços. Essas frutas também podem ser boas aliadas na hora de dar comprimidos aos pets. Para isso, basta esconder a pílula em um pedaço do alimento.

Melancia e melão

A lista de frutas é extensa, mas essas opções são ideais para dias de calor intenso por serem super refrescantes. Uma boa aposta é oferecer os alimentos geladinhos, mas sempre sem caroços e cortados.

Carne seca

Esse é um truque para incentivar o pet a comer a ração. A ideia é colocar um pedaço de carne seca no pote em que a ração fica guardada e deixar por um dia. Assim, a proteína deixa o cheiro e vai despertar maior interesse do animal.

Metrópoles

Print Friendly, PDF & Email

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios