Notícias

Projeto educacional em parceria com a UTFPR beneficia adultos no Jardim Paulino, em C. Mourão

Foi iniciado nesta semana um curso de pré-alfabetização para um grupo de moradores do Jardim Paulino. Trata-se do projeto “Compartilhando Conhecimentos e Ações”, uma parceria entre a Secretaria Municipal de Assuntos da Comunidade (Semac) e a UTFPR, através da professora Adriana Fontes, auxiliada pela professora Nayane de Fátima da Silva.

O projeto, apoiado pela Associação de Moradores do bairro, visa alfabetizar informalmente os interessados, na maioria, pessoas da melhor idade que não tiveram a oportunidade de aprender a ler e escrever. “Pretendemos ir para outras localidades com a pré-alfabetização, oportunizando aos idosos a realização do desejo de saber ler e escrever”, justifica a secretária municipal Marley Formentini.

O projeto, coordenado pela professora Adriana, terá aulas semanais de cálculos matemáticos, leitura e escrita, no salão da capela da comunidade por um período de três meses. “É uma proposta de pré-alfabetização mais ágil para atender uma necessidade mais imediata desse público”, esclarece a professora.

Print Friendly, PDF & Email

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios