Os guardas, segundo testemunhas, estavam auxiliando a caminhada da procissão de sexta-feira Santa
Um jovem invadiu um procissão da Igreja Santa Rita de Cássia em Curitiba, na noite desta sexta-feira (15), assustou os fieis e parou quando um guarda o acertou com um tiro de raspão na cabeça. O caso aconteceu no bairro Hauer, em Curitiba. Os guardas, segundo testemunhas, estavam auxiliando a caminhada da procissão de sexta-feira Santa quando o homem invadiu com o carro.
Mesmo ferido, de acordo com testemunhas, o jovem dirigiu por algumas quadras em alta velocidade, abandonando o veículo perto da própria casa.
Com um ferimento na cabeça, o suspeito foi atendido por uma equipe do Siate que foi acionada e logo em seguida foi levado ao Pronto Socorro do Hospital do Trabalhador e passa bem.
Outro lado
A família do jovem alega que os GMs agiram com truculência desnecessária. O irmão do motorista preso após fugir da guarda, Henrique Farias, contou que parente achava que eles atirariam no pneu e não diretamente no vidro. “Eles abriram fogo contra o carro. Ele acabou se assustando com a abordagem. Se assustou, porque tinha comprado recentemente o carro. Ele é uma pessoa de boa índole. Meu irmão está bem, mas muito assustado”, disse.