Prisão dos dois sucedeu a uma denúncia sobre o uso de drogas em frente ao shopping
Uma mulher e um homem, de 20 e 22 anos, foram presos, na tarde desta quarta-feira (13), pela prática de furtos contra lojas de um shopping de Curitiba. Segundo a Guarda Municipal (GM), o casal furtou chocolates, roupas, sapatos e outros objetos.
A ocorrência teve início momentos depois de uma equipe da GM receber uma denúncia sobre o uso de maconha em frente ao shopping.
“Estávamos em patrulhamento e recebemos uma denúncia sobre um jovem que estaria fumando maconha dentro de um carro, em frente ao shopping. Fizemos a abordagem e encontramos vários produtos com selos de segurança no porta-malas do carro”, disse o agente Bevilacqua da GM.
Entre os itens presentes no veículo havia chocolates e até um coelho de pelúcia, afirmou o agente. Questionado sobre a procedência da mercadoria, o jovem teria afirmado que seria da esposa dele, que supostamente trabalharia no shopping.
“Neste momento, ela [esposa] chegou até nós para falar que as roupas haviam sido compradas. Minutos depois da chegada dela, uma terceira pessoa nos abordou junto de um segurança do shopping e disse que essa mulher havia deixado uma sacola com vários produtos furtados com ela’, prosseguiu Bevilacqua.
A pessoa que ficou com a sacola mencionada teria procurado o segurança e explicado a situação antes da abordagem da Guarda Municipal. Eles constataram que os produtos eram furtados.
“Em seguida, a esposa do jovem abordado confessou os furtos contra as lojas do shopping”, concluiu o guarda municipal.
O casal foi encaminhado à Central de Flagrantes