Registro do momento em que jovens fazem surpresa ao amigo viralizou nas redes e trouxe esperança a outros pacientes
O cabelo do assistente administrativo Túlio Rafael Rodrigues Silva começou a cair já na primeira semana de quimioterapia. Aos 21 anos, o morador de Ribeirão das Neves (MG) descobriu estar com um sarcoma no rosto, tipo de câncer raro. Ainda não há cura definitiva para a doença.
Seus amigos acompanharam a descoberta e se sensibilizaram com a situação. Para surpreendê-lo, então, decidiram raspar a cabeça dias após o jovem começar a perder o cabelo, em um gesto descrito por Túlio como “espetacular”.
Veja o vídeo do momento:
Descoberta do sarcoma
Túlio conta que, em outubro do ano passado, percebeu um caroço do lado direito de seu rosto. Inicialmente, não se preocupou, mas após duas semanas, o sinal começou a crescer muito e ele decidiu procurar um médico.
“Primeiro, o médico falou que era um cisto. Cisto é só retirar, né? Aí a gente foi e fez a cirurgia, uma cirurgia local, tirou o caroço. Com três dias, eu já estava com o rosto todo inchado, sangrou, meu olho ficou vermelho. Na hora que o rosto desinchou, o caroço estava lá de novo. Aí foi o mesmo médico. Aí ele fez a mesma cirurgia. Senti dor de novo, ele pegou um pedacinho e mandou pra biópsia”, conta.
A descoberta do problema, no entanto, não acabou aí. A amostra que o médico coletou acabou destruída pois o procedimento foi feito com um equipamento inadequado. Uma semana depois, sem resposta definitiva do laboratório, o jovem foi a um outro cirurgião, fez uma nova biópsia e descobriu um provável sarcoma.