NotíciasVídeos

Emocionante: jovens raspam cabeça em apoio a amigo com câncer [vídeo]

Registro do momento em que jovens fazem surpresa ao amigo viralizou nas redes e trouxe esperança a outros pacientes

O cabelo do assistente administrativo Túlio Rafael Rodrigues Silva começou a cair já na primeira semana de quimioterapia. Aos 21 anos, o morador de Ribeirão das Neves (MG) descobriu estar com um sarcoma no rosto, tipo de câncer raro. Ainda não há cura definitiva para a doença.

Seus amigos acompanharam a descoberta e se sensibilizaram com a situação. Para surpreendê-lo, então, decidiram raspar a cabeça dias após o jovem começar a perder o cabelo, em um gesto descrito por Túlio como “espetacular”.

Veja o vídeo do momento:

Vídeo: Jornal da Alterosa

Descoberta do sarcoma

Túlio conta que, em outubro do ano passado, percebeu um caroço do lado direito de seu rosto. Inicialmente, não se preocupou, mas após duas semanas, o sinal começou a crescer muito e ele decidiu procurar um médico.

“Primeiro, o médico falou que era um cisto. Cisto é só retirar, né? Aí a gente foi e fez a cirurgia, uma cirurgia local, tirou o caroço. Com três dias, eu já estava com o rosto todo inchado, sangrou, meu olho ficou vermelho. Na hora que o rosto desinchou, o caroço estava lá de novo. Aí foi o mesmo médico. Aí ele fez a mesma cirurgia. Senti dor de novo, ele pegou um pedacinho e mandou pra biópsia”, conta.

A descoberta do problema, no entanto, não acabou aí. A amostra que o médico coletou acabou destruída pois o procedimento foi feito com um equipamento inadequado. Uma semana depois, sem resposta definitiva do laboratório, o jovem foi a um outro cirurgião, fez uma nova biópsia e descobriu um provável sarcoma.

Metrópoles

Print Friendly, PDF & Email

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios