Notícias

De terno e gravata, cão idoso faz sucesso como padrinho de casamento

Uma figura central do casamento, este cachorro idoso fez sucesso: ele foi padrinho do noivo.

Sophia Coleman e Josh Makela tomaram a grande decisão: anunciando a primavera de 2022, eles se casaram em Arlington, na Virgínia (costa leste dos EUA). Casamentos são comuns nesta época do ano, mas um fato chamou a atenção: o padrinho escolhido pelo noivo foi Rocky, o cachorro idoso da família

O condado de Arlington fica na região metropolitana de Washington, a capital do país. Trata-se de uma região clássica (a Virgínia é uma das 13 colônias que formaram os EUA, no século 18). Em meio a tanta tradição, o cachorro, de terno e gravata, fez sucesso e roubou a cena, mesmo não tendo se comportado como estava previsto nos ensaios do casamento.

de-terno-e-gravata-cao-idoso-faz-sucesso-como-padrinho-de-casamento
Instagram / rockydoggo

O casamento

Sophia e Josh, ambos com 32 anos, se conheceram há três anos e se uniram em casamento quando o inverno já se despedia, em uma bela tarde ensolarada. Sophia é passeadora de cães e adorou a ideia do noivo, quando Josh sugeriu que o cachorro fosse seu “best man”.

Quando Sophia e Josh se conheceram, Rocky já fazia parte da família Makela há muitos anos. A noiva, acostumada a lidar com animais de estimação, conseguiu conquistar o coração do cachorrinho e ficou entusiasmada quando surgiu a ideia de ele ter um papel central no casamento.

de-terno-e-gravata-cao-idoso-faz-sucesso-como-padrinho-de-casamento
Instagram / rockydoggo

Além dos preparativos para a cerimônia, a festa e a viagem de lua de mel, Sophia também foi responsável pela roupa do padrinho. Rocky encantou os convidados ao aparecer de terno e gravata. O traje foi confeccionado sob medida para o peludo.

Rocky é um mestiço de pug e lulu da Pomerânia de idade avançada: ele já completou 13 anos. Os pelos brancos no rosto denunciam a velhice, mas o peludo continua ativo. Nos ensaios para a cerimônia, o cachorro desempenhou bem o papel reservado para ele.

de-terno-e-gravata-cao-idoso-faz-sucesso-como-padrinho-de-casamento
Instagram / rockydoggo

Na hora H, no entanto, Rocky acabou se distraindo. Nos ensaios, não havia tanta gente observando. Ele pareceu ficar um pouco tímido com a multidão. Os convidados riam e se divertiam, encantados com a performance do cachorrinho.

Estava reservada a Rocky outra função importante na cerimônia. Ele foi o responsável por levar as alianças para o novo casal. Mas o cachorrinho acabou se atrapalhando um pouco na entrada e os anéis foram entregues por uma das damas de honra. A espontaneidade deu o tom do casamento e tornou tudo mais divertido e inesquecível.

de-terno-e-gravata-cao-idoso-faz-sucesso-como-padrinho-de-casamento
Instagram / rockydoggo

Mas Rocky ficou encabulado. Foi preciso que uma amiga da noiva o pegasse no colo e conduzisse o peludo até o altar. Próximo a Josh – e demonstrando total confiança no tutor –, o cachorro se tranquilizou e acompanhou a cerimônia de casamento.

Durante o rito do casamento, o cachorrinho permaneceu o tempo todo ao lado dos noivos, sem demonstrar medo nem ansiedade. Enquanto o juiz de paz oficiou a cerimônia, Rocky esteve atento e compenetrado. Parecia que ele estava entendendo a gravidade do momento.

O casamento foi realizado ao ar livre – com poucos meses de temperaturas quentes e agradáveis a cada ano, os americanos valorizam muito as atividades em ambientes externos. Estar no parque facilitou bastante a apresentação de Rocky.

de-terno-e-gravata-cao-idoso-faz-sucesso-como-padrinho-de-casamento
Instagram / rockydoggo

Nem mesmo o cortejo da noiva causou tantos comentários quanto a passagem encabulada no cachorrinho: ele realmente foi o ponto alto da cerimônia. Mais tarde, a noiva comentou com repórteres do The New York Post: “Ele era a estrela do show. Fiquei feliz porque Rocky me ofuscou”.

Rocky permaneceu a caráter durante toda a festa de casamento. O “traje a rigor” não chegou a atrapalhar os movimentos. Na verdade, o terno era apenas uma coleira estilizada, formando um colarinho e a parte superior de um paletó, com uma gravatinha lilás, na mesma cartela de cores da estola da noiva e dos vestidos das damas de honra.

Mesmo sem entender nada sobre os hábitos humanos, o cachorrinho idoso se divertiu muito na festa, apesar de um início um pouco constrangedor. Ele aceitou completamente a entrada formal de Sophia na família Makela.

As fotos e vídeos naturalmente viralizaram nas redes sociais. Além dos fotógrafos oficiais, contratados para a cerimônia, muitos convidados não resistiram e gravaram o cortejo de Rocky, que fez sucesso na festa e também ficou famoso na internet.

Do Cães Online

Print Friendly, PDF & Email

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios