[the_ad_group id="3495"]

Acorda Comcam: Deputados que tiveram votos na região devem informar conquistas

Dentro do movimento Acorda Comcam/2022, a Associação Comercial e Industrial de Campo Mourão (Acicam) está enviando ofício aos deputados estaduais e federais que em 2018 tiveram votos nesta cidade e região para que informem os recursos e melhorias que viabilizaram ao longo do mandato para o Vale do Piquirivaí. É a primeira ação nesta quinta edição do movimento apartidário com vistas à eleição de outubro próximo.

O voto em candidatos a deputado estadual e federal da própria região foi a bandeira do movimento Acorda Comcam nas edições anteriores. Agora, a meta é informar os eleitores sobre os resultados efetivos do trabalho de cada um dos atuais deputados em favor de Campo Mourão e região, tanto em termos de repasse de recursos como na viabilização de obras e outras melhorias.

“Nada melhor que números para nortear os eleitores na definição dos votos na eleição de outubro próximo. Vamos oferecer meios para que os eleitores analisem e votem conscientes. Chega de discurso bonito sem resultados efetivos para a nossa comunidade local e regional”, explica o empresário Ben-Hur Berbet, que é presidente da Acicam (a mais antiga entidade empresarial de todo o Vale do Piquirivaí).

O levantamento da votação de cada um dos atuais deputados estaduais e federais em Campo Mourão e nos demais municípios da microrregião 12 já foi concluído. Tão logo cheguem as informações solicitadas aos parlamentares, todo o material será tabulado para divulgação à comunidade no período da campanha eleitoral. Várias outras ações estão planejadas.

Em âmbito regional, a ação deverá ser liderada pela Coordenadoria das Associações Comerciais e Empresariais da Região Centro Ocidental (Cacercopar), com o apoio de entidades de cada cidade.

Acorda Comcam

Lançado por entidades das sociedade civil organizada em Campo Mourão nas eleições de 2006, com o objetivo de recuperar a representatividade local e regional na Assembleia Legislativa e na Câmara dos Deputados, o Acorda Comcam foi fundamental na eleição de parlamentares da própria região nos últimos pleitos.

Sair da versão mobile