O único modelo que ficou de fora foi o RAV4. Se ele estivesse incluído, a redução iria beneficiar todos os modelos da marca japonesa
Com a virada do mês, o IPI (Imposto sobre Produtos Industrializados) foi reduzido para determinados produtos, o que inclui os carros, com 18,5% de decréscimo. Apesar da diminuição não ser diretamente sobre o preço dos carros (este que ficará em torno de 2% mais em conta), algumas fabricantes já estão reduzindo as tabelas para seus automóveis. A Toyota foi a próxima a diminuir os preços finais para todos os modelos, menos para o RAV4.
O Yaris hatch teve uma redução de 1,95% para todas as versões. Desse modo, parte de R$ 91.570 e chega aos R$ 111.870, ante os respectivos R$ 93.390 e R$ 114.090, cobrados anteriormente. O Yaris sedã reduziu 1,96%, e agora parte de R$ 95.680 e vai até R$ 116.170. Anteriormente, custava R$ 97.590 e R$ 118.490.
As reduções para o Corolla ficaram entre 1,96% (GLI 2.0) e 2,04% (versões híbridas). Hoje, parte de R$ 145.380 e chega aos R$ 183.370. Antes custava de R$ 148.290 até R$ 187.190. Para o SUV Corolla Cross , a alíquota diminui 2,6% na versão de entrada XR, que agora parte de R$ 157.780 (era R$ 161.990). A XRE diminui 1,98%, e a versão mais cara XRX Hybrid, que custava R$ 204.329, agora sai por R$ 200.160.
A picape Hilux teve as menores reduções de preço, que não chegaram a 1% em nenhuma das versões. Com câmbio manual, os preços variam agora entre R$ 217.050 e R$ 240.380. Com câmbio automático, ficam entre R$ 268.520 e R$ 320.090. Para o SW4 , as versões SRX de 5 ou 7 lugares tiveram a maior redução da marca, de 3,88%. Seus preços agora começam em R$ 380.340 e vão até R$ 420.900.
Do IG/Carros