Esse é, sem dúvidas, um dos piores problemas de saúde física que uma pessoa pode ter. O nervo ciático quando inflamado é extremamente doloroso. A ciática é o maior nervo do corpo, se estendendo dos pés até a região da lombar, por isso as dores são “maiores”. Segundo o Redação Viva Bem, do site UOL, tem algumas questões que podem colaborar com o tratamento.
Confira dicas elaboradas pelo Dr. Daniel Benzecry Almeida, médico neurocirurgião, coordenador do Grupo de Dor do Hospital INC (Instituto de Neurologia de Curitiba) entre outros.
Como tratar o nervo ciático inflamado em casa?
Geralmente, o que causa inflamações no nervo ciático são lesões, nesse sentido, um tratamento em casa é tudo que você precisa. E mesmo que você não saiba o que está causando a inflamações, você pode tomar essas medidas para aliviar as dores.
Use gelo
Nos primeiros dias, aplique gelo sobre a região da lombar para aliviar as dores com seu efeito analgésico. Não aplique o gelo diretamente sobre a pelo, enrole com um pano e não ultrapasse 15 minutos seguidos com o gelo sobre a lombar.
Entretanto, faça intervalos de 10 minutos e repita esse processo durante 1 hora por dia.
Com o passar dos dias, irá notar que você poderá fazer pequenos movimentos, e aí entra um dos melhores remédios para tratar do nervo ciático inflamado em casa: movimento.
Movimente-se e alongue-se
Aprenda alongamentos adequados com um instrutor com experiência em dor na região lombar.
O erro de muitas pessoas que passam por esse problema é ficar de repouso ou até mesmo deitadas depois que começam a sentir melhoras, acreditando que isso irá ajudar, mas não vai.
Descanse apenas nos primeiros dias e assim que sentir que pode se mover, mova-se!
Regule sua postura
Com a chegada do home office estamos trabalhando muito mais tempo diante ao computador. Esteja você trabalhando em sua mesa ou relaxando em casa, se ficar na mesma posição por muito tempo, poderá descobrir que sua dor ciática aumenta.
Por fim, mude sua postura a cada 30 minutos e use a postura correta pode ajudar a tirar a pressão da coluna e reduzir os sintomas da inflamação.
Com FolhaGO