[the_ad_group id="3495"]

Leonardo Januário, de Roncador, entre os melhores tenistas juvenis do Brasil

Ele ocupa a 9ª posição do ranking brasileiro em sua categoria

A cidade de Roncador, a 94 km de Campo Mourão, se orgulha do jogador de tênis de campo Leonardo Machado Januário, de apenas 15 anos de idade, que atualmente ocupa a 9ª posição do ranking brasileiro juvenil (para tenistas até 18 anos) e a 52ª do sul-americano.

Há pouco mais de um ano, Leonardo estava entre os 25 melhores e saltou para entre os dez melhores disputando torneios estaduais, nacionais e sul-americanos, com seu maior triunfo no título do Sul-Americano de duplas, disputado em julho de 2021, em Lambaré, no Paraguai.

Este ano os torneios se iniciaram no dia 04 de janeiro, e ele conta: “optei junto a minha família por jogar os torneios desde a primeira etapa, que aconteceu em Londrina, digo que foi com a família porque é uma decisão que afeta a todos, pois temos que abrir mão de comemorar o Natal e Ano Novo com os familiares para me manter treinando e focado. Valeu muito a pena, pois já na 1ª Etapa do Sul Brasileiro fui campeão de simples e nas 03 etapas seguintes disputadas em Maringá, Itajaí e Criciúma me sagrei campeão de duplas em todas elas. O esforço de me manter treinando sem férias foi recompensando com os títulos”, destaca Leonardo.

Do dia 06 a 10 de abril Léo disputará na cidade do Rio de Janeiro (RJ) um dos mais importantes torneios a se realizar no Brasil, o Wild Card Roland Garros, que contará com a participação dos 12 melhores do ranking juvenil (até 18 anos) e mais 4 convidados. O torneio premia o campeão com o direito de jogar o torneio mais importante do mundo no saibro, o Roland Garros, em Paris.

Com Você e Região

Sair da versão mobile