[the_ad_group id="3495"]

Imagens dentro do apartamento do apresentador da RIC TV mostram encontro com mulher que o acusou de agressão

Advogado de Daniel Santos fala em denúncia infundada; defesa da mulher que fez a acusação diz que provará a culpa do jornalista

Banda B teve acesso com exclusividade a imagens dentro do apartamento e na escada do prédio do apresentador Daniel Santos , da RIC TV, afiliada da Rede Record no Paraná, no sábado (5), dia em que supostamente uma mulher teria sido agredida por ele. De acordo com o advogado de defesa de Daniel, Ygor Nasser Salah Salmen, as imagens deixam claro que o jornalista não só não a agrediu como evitou todo e qualquer contato com a suposta vítima durante o período em que ela esteve em seu apartamento. A defesa da mulher que fez acusação disse que vai se manifestar no processo (ver nota abaixo).

Na versão da suposta vítima, apresentada à Banda B pelo advogado que a representava assim que a denúncia foi feita, Ricardo Baldan, Daniel estava embriagado, a tratou mal, houve uma discussão e ela foi pressionada contra o portão sofrendo diversas escoriações. A mulher foi a uma delegacia na mesma noite prestar queixa contra o apresentador. Na segunda-feira (7), a denúncia se tornou pública e fotos da mulher com ferimentos nos pés e pernas vazaram. Neste mesmo dia, Daniel Santos apresentava o programa ‘Balanço Geral’ e foi retirado do ar ao vivo, durante o programa, por decisão da emissora ao ser informada sobre a situação. Entenda o caso AQUI

A Banda B teve acesso nesta quinta-feira (10) a duas gravações com duas horas de duração cada. São imagens da escadaria e corredor do prédio onde Daniel Santos mora, feitas por câmeras de segurança, e também, de forma simultânea, imagens de dentro da sala do apresentador gravadas por iniciativa dele. As gravações brutas começam às 20h21 do dia 5 de março e terminam às 22h21, do mesmo dia.

Abaixo, apresentamos apenas os trechos em que Daniel e a suposta vítima aparecem, entre 21h36 e 22h12.

Gravação no corredor e escada

A gravação das câmeras na escada mostram a mulher chegando acompanhada de Daniel, que levava sacolas de supermercado. Ele entra e ela segue atrás. Minutos depois, a mulher sai do apartamento, se agacha no corredor, volta para o imóvel (que tem a porta o tempo todo aberta). Às 21h50, um outro morador do imóvel aparece nas imagens no corredor, entrando no local.

Ainda nas imagens feitas do lado de fora, ela sai novamente e fica em pé perto da janela até Daniel sair com a bolsa para lhe entregar. O jornalista aparece com uma garrafa de cerveja na mão. Os dois descem as escadas, ele abre a porta pra ela, que está com vários pertences nas mãos, e os dois saem do prédio.

Assista:https://www.bandab.com.br/wp-content/uploads/2022/03/10032022-DENISE-ESCADA.mp4

Gravação dentro do apartamento

No mesmo intervalo de tempo, as imagens feitas por Daniel dentro do apartamento, mostram a suposta vítima entrando no imóvel junto dele. Ela fica em pé, sai do apartamento e volta logo depois. Neste momento então, a mulher senta num sofá e Daniel em outro. Os dois parecem conversar. Ela troca de sofá e ele muda de lugar também. Às 21h50, o outro morador aparece entrando e seguindo para o interior do imóvel, sem interferir.

A suposta vítima teria ido ao apartamento de Daniel para recolher alguns pertences deixados no imóvel anteriormente. O apresentador a recebeu para devolver os pertences. Nas imagens é possível ver Daniel sentado em lados opostos da sala enquanto a mulher tenta uma aproximação. Ele parece evitar o contato. Quando a mulher muda de sofá para se sentar ao seu lado, Daniel imediatamente muda de lugar e se afasta novamente.

Às 21h54, a mulher pega uma das mãos de Daniel e eles ficam de mãos dadas por pouco mais de um minuto. O apresentador beija a mão dela e solta. As imagens também mostram ele colocando algo na boca da mulher que, segundo a defesa, seria sal porque ela disse que estava com pressão baixa.

Às 22h10 a mulher sai do apartamento e os dois ficam conversando do lado de fora, no corredor, por alguns minutos até que ele entra para buscar a bolsa e deixa o imóvel.

Assista:https://www.bandab.com.br/wp-content/uploads/2022/03/10032022-DENISE-SALA.mp4

Defesa diz que não houve agressão

Para o advogado Salmen, fica claro que Daniel buscou se distancia da mulher o tempo todo e em nenhum momento a agrediu.

Daniel Santos – Reprodução

“Em toda a dinâmica , a todo o momento devidamente gravado, registrado e documentado, não se observa Daniel Santos agredindo a suposta vítima, pelo contrário. Ele tenta apenas fazer com que ela deixe seu apartamento e siga seu rumo. Daniel é vítima de uma vingança, de uma armação, de uma maldade! Nada mais”,

argumenta.

Segundo a defesa, Daniel saiu poucas vezes com a mulher e ela estava tendo um comportamento de ‘stalker’, o perseguindo e fazendo ameaças. “Ela estava perseguindo o jornalista, mandando mensagens para familiares dele, utilizando perfis falsos. Temos áudios que ela mandou para pessoas que sequer eram amigas comuns dos dois. É o que chamamos de ‘stalker’ . Jurou que iria arruinar a carreira dele e cumpriu o que prometeu. É uma pessoa que precisa de tratamento médico”.

Os dois conversam no sofá da sala – reprodução

Outras provas

O advogado garante que tem outras provas da inocência de seu cliente que serão apresentadas oportunamente. Ele nega que Daniel a tenha agredido do lado de fora do prédio.

“As imagens mostram o que aconteceu exatamente naquele dia. Mostram um homem sereno, calmo, que muitas vezes tenta se esquivar dela. Não há nenhuma agressão. Que homem agressor acompanha a suposta vítima até a saída, abre a porta pra ela e a coloca dentro de um táxi. Localizamos o taxista que diz que ela estava estranha, mas não estava chorando e nem nervosa. Temos testemunhas e imagens que provam a inocência de Daniel”.

Além das imagens, um vizinho, morador do mesmo local (casa), aparece nas imagens passando por Daniel e a mulher, relata não ter ouvido discussão e que a postura de Daniel era de serenidade, relata Salmen.

Responsabilização

O advogado diz que a mulher que fez as denúncias vai responder pelo que fez. “É uma reviravolta que vem para recuperar a imagem de um dos maiores profissionais do jornalismo com a carreira em ascenção, que viu sua vida virar do avesso, sem direto ao contraditório, retirado ao vivo de um programa de TV, no meio da apresentação por conta de uma denúncia maldosa, infundada feita por uma pessoa sem qualquer nexo de responsabilidade. Um massacre baseado apenas em um depoimento sem provas, sem fundamentos que agora será corrigido”.

O advogado completa dizendo que Daniel tirou fotos do momento em que ela era levada até o táxi, sem nenhum indício de lesão corporal.

“Ela usou a bandeira da defesa da mulher, com leis sérias que protegem vítimas de violência doméstica, de maneira caluniosa. Esta bandeira não pertence a ela. Não há dúvida que será responsabilizada civil e criminalmente por isso”.

conclui Salmen.

Outro lado

A Banda B procurou novamente a defesa da mulher que fez as denúncias contra Daniel Santos. Ela é representada hoje pelo escritório Lima & Gois., que enviou a seguinte nota:

“O escritório Lima & Góis, por intermédio de seu núcleo de Direito Criminal, foi contratado para atuar em representação à ofendida, de modo a auxiliar as autoridades no desenvolvimento da investigação. Em respeito ao sigilo processual imposto ao processo e, da mesma forma, à privacidade da vítima, as manifestações pertinentes serão realizadas dentro do processo. Espera-se, entretanto, que a investigação ocorra de maneira célere, com a seriedade exigível e responsabilização criminal efetiva do autor do delito.”, diz a nota.

Da Banda B

Sair da versão mobile