Notícias

Em C. Mourão, Educação inaugura segunda sala de atividade complementar pedagógica; fotos

A Secretaria Municipal de Educação inaugurou, na manhã desta sexta-feira (4), a segunda sala de atividade complementar pedagógica. O novo espaço de atendimento fica no Centro Municipal de Educação Infantil Vera Karam, no Lar Paraná. A outra sala funciona desde 2018 na Escola Florestan Fernandes (Caic).

A cerimônia de inauguração contou com a presença do prefeito Tauillo Tezelli, da vice, Fátima Nunes, do deputado estadual Douglas Fabrício, do vereador Edilson Martins, a secretária municipal de Educação, Tânia Caetano e lideranças do município.

“Nessa sala é utilizada no contraturno escolar para estimulação de crianças com algum diagnóstico de autismo, síndrome de Dow ou mesmo atraso no desenvolvimento”, explicou a gerente pedagógica da Secretaria de Educação, Ana Kaffa. Ela acrescenta que com o crescimento da demanda pelo serviço foi necessário ampliar o espaço de atendimento, ofertado agora para 48 crianças, divididas no período da manhã e à tarde.

A Secretaria possui uma equipe multiprofissional para avaliação das necessidades dos alunos. “Quando no CMEI a professora já observa um atraso no rendimento da criança, encaminha para Secretaria e essa equipe encaminha para uma avaliação até chegar no médico neuropediatra. Às vezes o médico nem chega a concluir um diagnóstico, mas aponta a necessidade desse atendimento”, explica Ana.

O presidente da Associação dos Autistas de Campo Mourão, João Orlando Martins, esteve presente à solenidade e destacou a importância do serviço. “Para crianças que necessitam de um acompanhamento diferenciado, não apenas os autistas, uma sala dessas auxilia muito na qualidade de vida. E isso vem ao encontro do que a gente busca com o trabalho da associação”, enfatizou.

Print Friendly, PDF & Email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo