A Fundação Cultural de Campo Mourão por meio da Biblioteca Municipal Egydio Martello, inicia as atividades literárias e culturais de março com o projeto Biblioteca em movimento. O projeto visa divulgar a biblioteca e suas atividades, disponibilizando a comunidade diferentes serviços e ações literárias. Em homenagem ao Dia da Mulher a programação conta com exposição de obras de arte e exibição e discussão do filme “Alexandria”.
Entre as ações está a Campanha Anistia, voltada a recuperar livros que foram emprestados e ainda não devolvidos pelos leitores. Como em anos anteriores, a campanha será solidária e o valor da multa será revertido em doação de leite que será entregue ao Lar de Idosos São Joaquim e Sant’ana. Entre os anos de 2020 e 2021 foram 151 livros emprestados que não foram devolvidos.
Haverá também contações de histórias para público livre e dirigido e o projeto “Poetas em Casa”, que reúne escritores para um bate papo, possibilitando um contato mais próximo com seus leitores. Entre os dias 21 e 25 haverá contações de histórias nos setores da Fundação Cultural e no coreto, além da oficina “A Arte de Contar Histórias” com a contadora Priscila Harder. Esta oficina, gratuita e com vagas limitadas, é voltada para narradores, educadores e outros interessados.
Mais informações fone: 44 3523 9439 – WhatsApp: 44 99810 4492