Notícias

Através do Pix, gerente de banco aplica golpe e furta quase R$ 60 mil de cliente

Na última segunda-feira (21), foi divulgado pela rádio CBN João Pessoa o caso de uma empresária da área da educação sofreu um golpe de R$ 57 mil através do Pix. O crime ocorreu em Cabedelo, cidade localizada na Paraíba e com autoria da gerente de um banco que acompanhava a vítima e fez 18 transferências sem que a cliente percebesse.

A suspeita de que havia algo errado começou em dezembro de 2021, quando a empresária procurou o banco para realizar uma transferência, pois não tinha o hábito de usar aplicativos para ter acesso aos serviços do banco. Foi então que percebeu milhares de reais enviados da sua conta e quis esclarecer as informações, mas não obteve ajuda de início.

Em sequência, uma advogada foi colocada no caso para que a denúncia fosse formalizada na delegacia com boletim de ocorrência aberto em fevereiro de 2022. A defesa da vítima solicitou que a polícia bloqueasse a conta bancária das 6 pessoas que receberam as transferências bancárias durante as investigações.

Uma das receptoras do bloqueio entrou em contato com a delegacia para saber do que se tratava e utilizando uma lista com o nome dos recebimentos que datavam do Pix realizado, a investigação chegou ao nome da gerente de banco da empresária.

A suspeita do golpe confessou o crime e também devolveu parte do dinheiro, justificando que passava por dificuldades financeiras. Entre todas as transferências, estavam as contratações de decoração para uma festa de chá revelação, pagamento de cuidadora de idosos e contratação de seguro e consórcio.

Neste caso, a suspeita era ré primária e, por conta da confissão e da devolução do valor, está respondendo em liberdade. Além disso, a vítima segue com a ação em curso na Justiça com o objetivo de receber cerca de 10 mil reais que restam do prejuízo.

O Itaú lamentou o ocorrido e disse que esforços foram feitos para que a ela fosse ressarcida da forma mais rápida possível. Em nota, o banco informou que a gerente responsável por dar o golpe através do Pix já foi demitida.

Fonte: G1

Print Friendly, PDF & Email

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios