As escolas municipais de ensino fundamental e Centros de Educação Infantil (CMEIs) retomaram as atividades com alunos nesta segunda-feira, dia 7 de fevereiro, após o período de férias. Em seis estabelecimentos a volta às aulas foi marcada por uma novidade: a sala do 5º ano com lousa digital.
A abertura oficial foi realizada na Escola Bento Mossurunga, no Jardim Copacabana, que também ganhou uma lousa digital. A aula inaugural contou com a presença do prefeito Tauillo Tezelli, o deputado estadual Douglas Fabrício, a secretária municipal de Educação, Tânia Caetano, o diretor jurídico do gabinete Edoel Rocha e lideranças do município.
A secretária Tânia explica que o município investiu R$ 180 mil na primeira etapa de aquisição das lousas. Além da Bento Mossurunga, foram contempladas as escolas Clarinha Wencel Casemiro, Gurilândia, Maria do Carmo Pereira, Nicon Kopko e Parigot de Souza. Na segunda etapa todas as escolas terão lousa digital.
“O futuro chegou, a inovação tecnológica está na palma das mãos de crianças pequenas e a escola pública não pode ficar para trás. A era digital nos impulsiona, a fim de atualizar a escola ao mundo globalizado e tecnológico”, ressaltou a secretária.
O prefeito Tauillo destaca que o investimento está dentro da proposta de tornar a cidade mais inteligente. “O município vem fazendo sua parte, em todas as áreas temos avanços que mudaram o funcionamento da prefeitura e na Educação sabemos o quanto isso representa na melhoria do ensino”, enfatizou o prefeito, que acompanhou a explicação sobre o funcionamento da lousa.