Notícias

SEMA recebeu 40 metros cúbicos de lixo volumoso e duas toneladas de lixo eletrônico

O mutirão para recebimento de resíduos realizado no sábado pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Bem Estar Animal (SEMA), contabilizou 40 metros cúbicos de lixo volumoso e duas toneladas de eletrônicos. Uma novidade foi o recebimento de material escolar.

Durante todo o dia servidores fizeram plantão na sede da SEMA onde os moradores da cidade levaram mobiliários diversos, como sofás, colchões, máquinas de lavar, camas, armários, além de aparelhos eletroeletrônicos, pilhas e baterias. Quanto ao material escolar, como apostilas, a SEMA recebeu solicitação de doação do que ainda pode ser aproveitado por bibliotecas.

O objetivo do mutirão é dar a correta destinação a esses resíduos. Somando com a campanha realizada em dezembro, foram recebidos 100 metros cúbicos de materiais volumosos e nove toneladas de eletrônicos. A secretária municipal Shelly Nogueira lembra que o descarte irregular de resíduos nas vias públicas, principalmente nos canteiros de avenida, é passível de multa por se tratar de crime ambiental.

Print Friendly, PDF & Email

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios