As 102 servidoras responsáveis pela alimentação escolar das 43 unidades de ensino do município e a APAE participam, nesta quarta, quinta e sexta-feira, de um curso de qualificação para preparação de alimentos, principalmente sem açúcar. O curso, realizado na cozinha do Senac, é ministrado por uma empresa contratada pelo município.
Segundo a nutricionista Simone Hoffmann, as participantes do curso foram divididas em turmas de 17 alunas por período, com quatro horas para cada turma. “Esse workshop, com aulas teóricas e práticas, vai ensinar receitas novas, de acordo com a legislação do FNDE em vigor a partir de 2020, que estimula maior consumo de alimentos in natura e traz restrições a açúcar e alimentos ultraprocessados para crianças de até 4 anos”, explica a nutricionista.
Ela reforça que além de ensinar as servidoras sobre receitas saudáveis, o curso também traz orientações sobre melhor aproveitamento dos alimentos. “Os cardápios escolares estão passando por essas mudanças e é importante que também os pais levem essa dinâmica para casa”, enfatiza Simone.
O prefeito Tauillo Tezelli esteve na abertura do curso, ao lado do gerente executivo do Senac, Reginaldo Coelho. “Investir na qualificação dos nossos servidores é uma das formas de atender cada vez melhor a população que necessita dos serviços públicos, não só na Educação como em outros setores. Já avançamos muito e queremos continuar avançando”, ressaltou o prefeito.