Notícias

Países que mais consomem cerveja no mundo: Confira a lista!

Veja quais são os maiores consumidores!

A cerveja é uma das bebidas mais consumidas no mundo, perdendo apenas para água e para o chá. Além do mais, ela é uma das primeiras bebidas alcoólicas produzidas na história, presente em diversas culturas.

Dessa forma, com o passar dos anos, a cerveja foi ganhando popularidade entre os povos, principalmente devido a seu sabor característico e amargo, decorrente da fermentação de cereais, e seu teor alcoólico desejado.

Um desses locais foi o Brasil. Com um clima quente e tropical, a cerveja se tornou a bebida alcoólica número 1 dos brasileiros, principalmente pela sua característica mais refrescante do que outras bebidas conhecidas como “bebidas quentes” (como a vodka, whisky e gin).

Com isso, devido ao alto consumo de cerveja no Brasil, você pode deduzir que nós somos os maiores consumidores de cerveja do mundo, certo? Errado! Outros países possuem um consumo superior ao Brasil. Confira abaixo quais são os países que mais consomem cerveja!

Brasil faz parte do Top 5 países que mais consomem cerveja no mundo

A campeã no consumo de cerveja é a China. O país consome cerca de 27% de toda cerveja no mundo. Em seguida está os Estados Unidos, os americanos ingerem 13% de cerveja. O Brasil vem na 3° posição, com 7% do consumo mundial. Por fim, fechando o top 5, estão a Rússia e a Alemanha, com 5% do consumo de cerveja.

Se tratando do Brasil, esses 7% do consumo mundial de cerveja representam um consumo de cerca de 60 litros de cerveja anualmente per capita. Em 2020 o consumo total de cerveja no Brasil chegou à marca de 13,3 bilhões de litros no ano!

Qual a cerveja mais consumida?

Das marcas comercializadas, a Skol é a mais comprada pelos brasileiros. Em seguida a Brahma, Antarctica, Schin e Itaipava, nessa ordem. Entretanto, a cerveja mais desejada pelos brasileiros é a Heineken, porém o seu preço mais elevado afasta parte dos consumidores.

Se tratando do consumo mundial, a Snow, Tsingtao, Bud Light e a Budweiser são as mais vendidas!

Rotas de Viagem

Print Friendly, PDF & Email

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios