Nos últimos cinco anos a Colacril praticamente triplicou a geração de empregos, hoje com mais de 800 funcionários no município
A indústria Colacril-Beontag está na etapa final de montagem de uma nova laminadora, de fabricação alemã, única no hemisfério sul, que faz parte do projeto de expansão da empresa em Campo Mourão. Nos últimos cinco anos a empresa praticamente triplicou a geração de empregos, hoje com mais de 800 funcionários no município e o grupo Beontag está presente em mais de 10 países.
Para instalação da nova máquina a empresa expandiu as instalações em Campo Mourão, num investimento de mais de 25 milhões de dólares. Nesta quarta-feira (16), o prefeito Tauillo Tezelli e o secretário municipal de Inovação e Desenvolvimento Econômico, Eduardo Akira Azuma, fizeram uma visita à empresa.
Segundo o diretor de operações da empresa, Guilherme Brusque, a nova máquina vai fabricar tipos diferentes de auto-adesivos, especialidade da indústria mourãoense. “Para fabricar uma máquina como essa leva cerca de um ano e várias empresas envolvidas. Foi transportada em mais de 40 contêiners e todo o processo de montagem leva cerca de oito meses”, explicou o diretor.
A empresa é líder na produção de Chips RFID, usadas nas etiquetas de roupas ou cartões de crédito (detém 90 por cento do mercado nacional de RFID). Desde o ano passado adquiriu mais cinco fábricas no exterior, em países como França, Itália, Finlândia, Suécia e EUA.
“Empreendimentos como esse merecem a consideração da população e incentivos do poder público. Vemos que muitas vezes o interior não recebe a mesma atenção que recebem as empresas próximas da capital e temos cobrado isso do governo através dos nossos deputados. Cada vez que a gente vem visitar vemos investimentos novos e inovadores, mão-de-obra qualificada e isso é muito importante para a cidade”, enfatizou o prefeito.