Foi inaugurado na manhã desta sexta-feira (18), o novo e definitivo prédio do Centro de Educação Infantil Mundo Encantado, construído no Jardim Flora. A unidade atende 188 crianças de zero a cinco anos. A inauguração teve a presença de várias autoridades, lideranças da comunidade, professores e pais.
A obra foi construída com recursos de convênio com o Fundo Nacional de Educação, complementado com recursos próprios para conclusão, num investimento de R$ 2.326.595,94. “Iniciamos em 2009 num prédio alugado, mudamos para outro e sempre na expectativa de nossa sede definitiva. Hoje inaugurar esse prédio deixa a gente cheia de gratidão, porque sabemos o quanto essas crianças necessitam de um ambiente mais apropriado. Todos estamos muito realizados”, disse a diretora do CMEI, Antoniele Valim.
O prefeito Tauillo lembrou das dificuldades enfrentadas para concluir a obra, iniciada em 2016 e que teve duas paralisações de empresas que venceram as licitações. “Quando assumimos o mandato tivemos que iniciar todo o processo novamente, tivemos dificuldades com empreiteiras, com vandalismo e furtos durante a construção, mas hoje é gratificante entregar essa unidade à população. Trabalhamos diariamente para deixar a cidade melhor em todas as áreas”, enfatizou o prefeito.
Também presente à solenidade, o deputado federal Rubens Bueno disse que “uma escola aberta, no futuro, será uma prisão a menos”. Anderson Santos Kono, pai de um bebê que começa a ser atendido este ano, destacou a importância da obra. “Muito esperada pela comunidade, porque além de conforto nessa nova estrutura, facilita para os pais que precisam trabalhar”, ponderou.
A unidade de educação infantil é vinculada à Secretaria Municipal de Educação e visa o desenvolvimento integral da criança, em seus aspectos, físicos, psicológicos, intelectual e social. O atendimento é nos níveis berçário, maternal 1, maternal 2 e maternal 3, com sete turmas em turno integral e três turmas em turno parcial. “Essa inauguração é mais um marco na história da educação do nosso município”, disse a secretária Tânia Caetano.