Animal sofre sofre de nanismo, osteoporose e escoliose
Um gambá chamado Kewpie está reaprendendo a andar graças a uma nova cadeira de rodas personalizada, em Kentucky, nos Estados Unidos. O animal, que mora em tempo integral na ONG Wilderness Trail Wildlife, sofreu um trauma ainda filhote após ser perseguido e atacado por um gato.
Segundo a People, Kewpie foi encontrado sem um olho e gravemente anêmico pela fundadora da ONG, Tonya Poindexter. O animal também sofre de nanismo, osteoporose, escoliose e tem uma perna traseira esquerda mais curta, o que torna cada vez mais difícil para ele andar.
A organização disse que o gambá com um ano e meio de idade ganhou uma cadeira de rodas personalizada de especialistas em mobilidade animal Walkin’ Pets, entidade que apoia cuidadores de animais de estimação idosos, feridos e deficientes.
A Walkin’ Pets, com sede em New Hampshire, nunca havia construído uma cadeira de rodas para um gambá antes e se ofereceu para doar o pequeno carrinho feito sob medida. Os gambás são baixos no chão, então a primeira cadeira de rodas para gambás Walkin’ Wheels teve que levar isso em consideração.
Poindexter disse que o gambá está aprendendo como suas rodas funcionam e descobrindo que é mais fácil do que se arrastar pelo chão. “Ele é um ‘Sr. Independente’, então segurá-lo e carregá-lo é bom para ele um pouco, mas ele gosta de ir em busca de suas próprias aventuras”, disse.