Os 21 Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs) de Campo Mourão foram contemplados com mesas de jogos digitais (playtable). A entrega foi realizada na manhã desta quinta-feira (24), nos CMEIs Pingo de Gente (Jardim Tropical) e Tancredo Neves (Conjunto Cohapar). Trata-se de mais um recurso tecnológico colocado à disposição de professores e crianças na proposta de tornar a cidade mais humana e inteligente.
A secretária municipal da Educação, Tânia Caetano, lembra que também as escolas municipais foram contempladas com lousas digitais. “Esse pacote da era digital que estamos implementando é mais um investimento na inclusão e evolução dos nossos alunos. A tecnologia já faz parte da vida dessas crianças e a escola não pode ficar fora desse contexto”, ressaltou a secretária.
Ela explica que a mesa digital contem mais de 100 jogos educativos e pode ser utilizada por até 4 alunos por vez. O jogos tem objetivos pedagógicos, planejados para o desenvolvimento de habilidades e competências. Nesta primeira etapa foi entregue uma mesa para cada CMEI, mas o objetivo é fazer novas entregas no segundo semestre.
A diretora do CMEI Pingo de Gente, Márcia Regina Tomé, enalteceu a iniciativa. “O município está sempre trazendo inovações para a escola. As crianças necessitam desse momento digital que estamos vivendo e precisamos aprimorar. Temos várias crianças autistas que serão muito beneficiadas no desenvolvimento”, observa a diretora.
O prefeito Tauillo Tezelli participou das duas cerimônias de entrega e comentou sobre os investimentos na Educação. “O município tem a preocupação com os servidores, com a construção de escolas e também com as novas tecnologias disponíveis para que professores e alunos possam usufruir da melhor forma possível. É mais um recurso importante para as crianças que ficam em período integral na escola”, argumentou o prefeito.