Notícias

Em C. Mourão, Educação entrega mesas com jogos digitais para os CMEIS

Os 21 Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs) de Campo Mourão foram contemplados com mesas de jogos digitais (playtable). A entrega foi realizada na manhã desta quinta-feira (24), nos CMEIs Pingo de Gente (Jardim Tropical) e Tancredo Neves (Conjunto Cohapar). Trata-se de mais um recurso tecnológico colocado à disposição de professores e crianças na proposta de tornar a cidade mais humana e inteligente.

A secretária municipal da Educação, Tânia Caetano, lembra que também as escolas municipais foram contempladas com lousas digitais. “Esse pacote da era digital que estamos implementando é mais um investimento na inclusão e evolução dos nossos alunos. A tecnologia já faz parte da vida dessas crianças e a escola não pode ficar fora desse contexto”, ressaltou a secretária.

Ela explica que a mesa digital contem mais de 100 jogos educativos e pode ser utilizada por até 4 alunos por vez. O jogos tem objetivos pedagógicos, planejados para o desenvolvimento de habilidades e competências. Nesta primeira etapa foi entregue uma mesa para cada CMEI, mas o objetivo é fazer novas entregas no segundo semestre.

A diretora do CMEI Pingo de Gente, Márcia Regina Tomé, enalteceu a iniciativa. “O município está sempre trazendo inovações para a escola. As crianças necessitam desse momento digital que estamos vivendo e precisamos aprimorar. Temos várias crianças autistas que serão muito beneficiadas no desenvolvimento”, observa a diretora.

O prefeito Tauillo Tezelli participou das duas cerimônias de entrega e comentou sobre os investimentos na Educação. “O município tem a preocupação com os servidores, com a construção de escolas e também com as novas tecnologias disponíveis para que professores e alunos possam usufruir da melhor forma possível. É mais um recurso importante para as crianças que ficam em período integral na escola”, argumentou o prefeito.

Print Friendly, PDF & Email

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios