Em menos de uma semana a Codusa concluiu a operação de pavimentação com anti-pó na rua de acesso à Vila Rural Flor do Campo. A via recebeu cascalho e material fresado em 2018, mas com o tempo de uso e tráfego de veículos pesados muitos buracos se abriram em toda a extensão de 1,5 quilômetro.
“Primeiro fizemos uma operação tapa buraco para correção e nivelamento da pista e em seguida o projeto de anti-pó, com tratamento superficial duplo, como foi feito em vários trechos de estradas rurais”, explica o presidente da Codusa, Luiz Carlos Malavazi.
O tesoureiro da Associação de Moradores, Élcio Martins Ribeiro, que mora na Vila há sete anos, enalteceu o resultado do serviço. “Ficou melhor do que a gente esperava. Havia bastante buraco e principalmente na curva antes de chegar no acesso à rodovia estava muito perigoso. Nossa solicitação foi atendida e estamos muito satisfeitos com as melhorias”, enfatizou.
A Vila Rural Flor do Campo conta com cerca de 400 moradores, mas considerando a região circunvizinha, que vai até a divisa com o município de Araruna, aproximadamente 800 pessoas fazem parte da comunidade. “Nossa vila é bastante frequentada, principalmente nos fins de semana, quando as famílias recebem visitas”, observou.