EsportesNotícias

Abandonado na Ucrânia, jogador de futsal critica brasileiros do Shakhtar: “Se acham superiores”

“Os caras do Shakhtar simplesmente foram embora sem a gente”, contou o brasileiro que segue em um hotel em meio ao bombardeio

O pivô de futsal Jonatan Moreno está entre os cidadãos brasileiros que permanecem na Ucrânia. Neste sábado (26), o atleta do Skyup Kiev acredita que passará pelo pior dia da guerra desde o início da invasão do exército russo.

“Dos três dias, hoje é o pior de todos. Eu consigo falar a língua russa e daqui 1h30 vai ter ataque áereo, então estamos assustados. Tivemos dias muito difíceis”, afirmou, em entrevista à GloboNews.

Alguns brasileiros conseguiram, com a ajuda da embaixada brasileira, pegar um trem e buscar a saída do Ucrânia através da fronteira com a Romênia. Jonatan Moreno explicou o motivo de ter permanecido em Kiev e ser obrigado a passar pelo “pior dia da guerra”.

“Houve um mal entendido sobre o horário (de partida) e não conseguimos pegar o trem. Agora, tem um toque de recolher, não se pode sair desde hoje até segunda-feira, e aí pensar em um novo plano. Com o espaço aéreo fechado, precisa sair de via terrestre”, reconheceu.

Instalado em um hotel, o jogador de futsal pediu orações. “Psicologicamente estamos acabamos. Fisicamente, não conseguimos dormir. E a promessa é de mais uma noite terrível”, disse Jonatan Moreno.

Moreno em um dos pontos turísticos de Kiev (Foto: Reprodução/ Redes Sociais)

Abandono dos colegas

Nas redes sociais, Jonatan Moreno acusou os compatriotas que atuam no futebol de campo do abandono. Todos estavam no mesmo hotel. O atleta de futsal e outros dois brasileiros seguem presos em Kiev e não conseguiram pegar o trem com a ajuda do governo brasileiro.

Moreno contou que chegou no hotel onde estavam os jogadores de campo na sexta-feira (25). Segundo o atleta de futsal, ele e outros dois amigos e uma ucraniana foram colocados no mesmo hotel dos outros brasileiros na intenção de conseguirem deixar o país juntos.

“Nos trataram bem, mas eles são pessoas que se acham superiores às outras. A gente sentiu um pouco isso, não de todos. Todos aqui do hotel estão impressionados com a falta de amizade, de patriotismo. Os caras do Shakhtar simplesmente foram embora sem a gente”

Moreno explica que os jogadores de futebol foram embora enquanto o trio estava no quarto descansando. “A gente se sentiu abandonado. Para eles, pode ser que a gente não seja gente, não somos do (futebol) campo, não ganhamos o salário deles”, lamentou.

“Depois que já estavam no trem mandaram mensagem. A gente deseja toda sorte do mundo pra eles, que eles cheguem bem. Mas isso não se faz”

Com RIC Mais

Print Friendly, PDF & Email

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios