Notícias

Prefeito paranaense é preso por embriaguez ao volante em Guaratuba

Boletim de Ocorrência diz que Élcio Jaime da Luz se negou a realizar teste do bafômetro

Prefeito de Quedas do Iguaçu foi preso pelo crime de embriaguez ao volante no fim da tarde deste sábado (22) no litoral paranaense.

Conforme informações contidas no Boletim de Ocorrência, Élcio Jaime da Luz dirigia caminhonete em Guaratuba quando se envolveu em acidente de trânsito que deixou motociclista ferido.  Desse modo, apesar de confirmar ingestão de vinho durante o almoço, a Polícia Militar submeteu o político ao teste do bafômetro. O prefeito, no entanto, não soprou o suficiente para que o equipamento fizesse o registro dos dados durante três tentativas, momento em que o político se negou a continuar o procedimento. Assim, Élcio foi preso em flagrante por recusar realizar o teste de alcoolemia, sendo encaminhado à delegacia de polícia. 

De acordo com o documento, o prefeito se utilizou, por diversas vezes, da influência política para não ser enquadrado no crime. No Boletim consta ainda que os militares foram ameaçados e tratados de forma desrespeitosa, motivo pelo qual Élcio Jaime foi enquadrado – além do crime previsto no Código de Trânsito Brasileiro (CTB), por “tráfico de influências”.

O motociclista envolvido no acidente foi socorrido pelo Siate, encaminhado à unidade hospitalar e, em seguida, liberado.

Do CATVE

Print Friendly, PDF & Email

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios