Notícias

Homem volta de viagem e recebe bulldog morto após deixá-lo em hotel para cães

Cachorro também foi devolvido ao dono com alguns ferimentos na barriga; hotel não sabe informar a causa da morte, de acordo com o tutor do animal

Um homem relatou à Banda B nesta segunda-feira (3) ter recebido seu cachorro, Pyter, morto, após tê-lo deixado em um hotel para cães, em Piraquara, na Região Metropolitana de Curitiba. O tutor do bulldog francês afirmou que pagou R$ 250 pela estadia do animal.

Adenilson Silva, que mora em um apartamento com a família, contou que resolveu deixar Pyter em um hotel para cães após decidir viajar para o litoral do Paraná na última quinta-feira (30/12).

“Fui para a praia [na quinta-feira] e cheguei hoje [segunda-feira, 3], conforme havia combinado com o hotel. Era pra eles terem trazido o cachorro às 12h30, mas me ligaram às 12h50 já dizendo que o Pyter estava passando mal dentro do carro e que estava com falta de ar”, explicou Adenilson, em entrevista.

O homem teria solicitado imagens do bulldog aos responsáveis pela empresa durante o percurso até sua casa. Minutos depois, Adenilson recebeu o endereço do local onde estava o cão. O animal teria morrido a caminho de casa.

“Me disseram que estavam perto da Coca-Cola [bairro Uberaba, em Curitiba], e fui. Cheguei lá e encontrei meu cachorro morto”, continuou.

Segundo ele, ainda não há qualquer explicação sobre a causa da morte do animal. Ainda, Adenilson diz que não tem recebido suporte por parte do hotel.

Homem volta de viagem e recebe bulldog morto após deixá-lo em hotel para cães na RMC
Foto: Arquivo Pessoal

“Minha família está chorando e até agora não sei o que vai acontecer”, lamentou.

O homem disse que considerou alguns critérios antes de levar Pyter até o hotel. De acordo com ele, apesar de ter conhecido a empresa através de uma página no Facebook, fotos, avaliações e comentários de outros clientes o fizeram escolher o local para deixar o cão.

“O cachorro era como um filho para nós. Esteve com a gente por 2 anos e até dormia comigo. Era o nosso filho mais novo”, prosseguiu.

Algumas imagens obtidas pela Banda B mostram Pyter com alguns ferimentos na barriga (veja abaixo). As lesões, segundo o hotel, teriam sido causadas após mordida de formigas, diz Adenilson.

Homem volta de viagem e recebe bulldog morto após deixá-lo em hotel para cães na RMC
Foto: Arquivo Pessoal

O tutor revelou que uma autópsia deverá ser feita nos próximos dias. Um boletim de ocorrência será registrado na delegacia nesta terça-feira (3), contou ele.

Hotel

A reportagem da Banda B entrou em contato com o hotel, que disse aguardar orientações de seus advogados para apresentar sua versão sobre o caso.

Banda B

Print Friendly, PDF & Email

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios