Notícias

Estudo garante que usar máscara torna-nos mais atraentes!

Uma máscara é tudo que você precisa para impressionar alguém!

Não sabe o que vestir naquele encontro às cegas? Hoje, provavelmente, a melhor coisa a usar para garantir que alguém fique interessado em você é, na verdade, uma máscara cirúrgica!

Estudo científico

Um estudo publicado no Cognitive Research Journal, realizado pela Universidade de Cardiff, no País de Gales, descobriu que as mulheres acharam mais atraentes os homens que usavam uma máscara cirúrgica azul.

Uma mudança de mentalidade

Antes da pandemia de covid-19, os pesquisadores descobriram que as máscaras faciais médicas faziam com que o usuário fosse visto como menos atraente. Agora, nossa mentalidade mudou.

Máscaras aumentam a atratividade

A equipe de pesquisadores responsável do estudo concluiu: “Os resultados mostram que os rostos foram considerados mais atraentes quando cobertos por máscaras médicas e de pano do que quando não estão cobertos”.

Qualquer uma (que proteja) serve!

Portanto, se você não gosta tanto de usar máscaras cirúrgicas azuis, uma máscara de pano também ajudará a aumentar seu poder de atração.

Há um motivo que vai além da beleza

No entanto, a razão pela qual achamos os outros mais atraentes quando usam uma máscara protetora não é apenas porque escondem algo dos seus rostos que podemos não gostar.

Rostos masculinos cobertos e descobertos

A metodologia consistiu em pedir às mulheres participantes da pesquisa que avaliassem o quão atraentes eram para elas 40 rostos masculinos. Alguns deles usavam máscara cirúrgica, outros, máscara de pano. Também estavam aqueles cobertos por outro objeto, e alguns totalmente descobertos.

Associamos máscaras a profissionais médicos

O líder do estudo e especialista em psicologia de rostos, Dr. Michael Lewis, explicou o resultado: “Estamos acostumados a ver profissionais de saúde com máscaras azuis e, agora, associamos a eles quem as usa”.

Sentimento positivo

Lewis continuou: “Em um momento em que nos sentimos vulneráveis, podemos achar o uso de máscaras médicas reconfortante e, portanto, vermos o usuário de forma mais positiva”.

Não associamos mais máscara facial a doenças

A equipe de pesquisadores acredita que mudamos nossa percepção dos usuários de máscaras após tantos meses vendo as pessoas usá-las em massa. Também pode ser que não associemos mais uma máscara facial a doenças.

Antes da pandemia

Dr. Lewis disse: “Os resultados vão contra a pesquisa pré-pandemia, quando as máscaras faziam as pessoas pensarem sobre doença e evitarem o usuário”.

Melhor com máscara

As palavras do próprio Dr. Lewis foram: “Quando vemos alguém usando uma máscara, não pensamos mais: ‘essa pessoa tem uma doença, preciso ficar longe'”.

Psicologia evolucionária

Na verdade, o Dr. Lewis diz que isso tem a ver com a psicologia evolutiva e como escolhemos nossos parceiros. Nossa tendência natural é escolher alguém saudável, livre de doenças.

Alguém que cuida da saúde

Ou seja, hoje em dia, usar máscara é um sinal de que aquela pessoa cuida de sua saúde.

Não é um sinal de contaminação

Dr. Lewis disse: “Agora podemos observar uma mudança em nossa psicologia de tal forma que as máscaras faciais não significam um sinal de contaminação”.

Dica

Então, se você está procurando um relacionamento, já sabe o que precisa fazer…usar máscara!

MSN

Print Friendly, PDF & Email

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios