Somente a vacina contra a Covid agendada para quinta-feira e consultas médicas que estavam agendadas serão atendidas na estrutura do CSU nesta semana
A partir desta semana alguns serviços de Saúde prestados no Centro Social Urbano vão mudar para o prédio do antigo programa Mãe Paranaense (foto/capa), na Avenida Afonso Botelho. A mudança se faz necessário em razão da reforma geral que está em andamento na estrutura do prédio do CSU.
“Somente a vacina contra Covid agendada para quinta-feira e consultas médicas que estavam agendadas serão atendidas na estrutura do CSU”, explica a coordenadora de Serviços em Saúde, Suelen Lima.
Iniciada no ano passado, a reforma do CSU será viabilizada com recursos da contrapartida do curso de Medicina do Centro Universitário Integrado (Coapes): cerca de R$ 3 milhões. “Como a reforma vai contemplar toda a estrutura não há condições de manter os atendimentos”, observa Suelen.
O prédio do CSU mede 2,3 mil metros de área construída e a reforma inclui troca do telhado e toda a estrutura de suporte, parte elétrica, hidráulica, calçamento, pintura, cerca e ajardinamento.