Os pais argumentaram que iam a cada dois minutos verificar a criança no carro, estacionado a cerca de 150 metros de onde o casal estava na areia e a 200 metros do mar
Um casal foi preso por abandono de incapaz após deixar o filho, um bebê de um ano e quatro meses, trancado dentro do carro para aproveitar a praia. A situação foi registrada no Balneário de Coroados, em Guaratuba, no Litoral do Paraná, na tarde deste sábado (1º).
De acordo com a Polícia Militar, a equipe recebeu a informação de que uma criança estava dentro de um veículo modelo Renault Scenic prata, no banco traseiro, sem o acompanhamento de um adulto. Os policiais foram até o local indicado e encontraram um menininho trancado, apenas com os vidros entreabertos. Um dos agentes conseguiu abrir a porta traseira do veículo, passando o braço pelo espaço da janela a alcançando a maçaneta interna, e resgatou a criança.
Na sequência, a Polícia Militar acionou o Conselho Tutelar para acompanhar o caso e iniciou as buscas na areia para localizar os pais do menino, que só foram encontrados cerca de cinco minutos depois, molhados, aparentando estarem tomando um banho de mar.
Os pais argumentaram que iam a cada dois minutos verificar a criança no carro, estacionado a cerca de 150 metros de onde o casal estava na areia e a 200 metros do mar. Ainda segundo a PM, o pai da criança tentou resistir à prisão e foi algemado. O homem e também a mãe do menino foram presos por abandono de incapaz e encaminhados para a delegacia.
Já a criança foi levada até o Pronto Socorro Municipal pelo Conselho Tutelar e foi verificado que o menino não possuía nenhuma lesão.