O transcurso do Dia Internacional do Empreendedorismo Feminino foi marcado em Campo Mourão com homenagem a 20 empreendedoras locais. A iniciativa foi do Sistema Fecomércio Paraná Sesc Senac, com o apoio do Sindicato Empresarial do Comércio Varejista (Sindicam) e da Câmara da Mulher Empreendedora e Gestora de Negócios de Campo Mourão e Região (Cmeg).
Estas foram às empreendedoras homenageadas: Neusa Tumie Isseyri, Antonia Altrão Mazetto, Cleire Matilde Toledo Arcaim, Sônia Regina Costa, Sônia Regina Afonso, Luciana Scramin Kaiser, Maria Giselta Silva Veiga, Hilda Michalczeszen Correia, Rosana Rezende Esteves, Elvira Pereira, Cidinha Coletty, Silvana Mara Bassani, Laura Conceição Grasso, Cristina Glaucia Schreiner da Mota, Maria José Garboza de Castro, Maria Farima Pedroso, Lucilene de Araújo, Ana Paula Moraes Daleffe e Anna Caroline dos Santos Oliveira.
Eventos
Dez empresárias foram homenageadas em evento realizado no salão nobre da unidade local do Senac. No dia seguinte, em cerimônia que aconteceu no salão social da unidade do Sesc, foram homenageadas as outras 10 empresárias mourãoenses.
Na primeira solenidade, o gerente executivo do Senac, Reginaldo Inácio Coelho, deu as boas vindas aos presentes e reforçou em seu discurso a relação da instituição com as empresas e a população em geral, proporcionando diversos cursos de formação profissional com custo reduzido.
Já a presidente da (Cmeg), Ester Piacentini, foi incisiva ao salientar que as mulheres citadas na Bíblia deixaram exemplo para a realidade contemporânea. “Eu discordo quando dizem que, agora, as mulheres estão conquistando um lugar no mundo dos negócios. Elas sempre ocuparam esse lugar”, enfatizou. Acrescentou ainda que a mulher empreendedora sempre existiu na história da humanidade. “Estas mulheres homenageadas representam todas empresárias da nossa cidade. Bom seria se pudéssemos homenagear todas”, concluiu.
Na segunda cerimônia, as dez empresárias homenageadas e os convidados foram recepcionados pela gerente executiva do Sesc, Thiana Costa. Ela ressaltou que a demanda pelos serviços disponibilizados no espaço físico da instituição ultrapassa a procura. Além da homenagem e comemoração ao dia do Empreendedorismo Feminino, a gerente reforçou o direito de todos usufruírem do espaço e serviços do Sesc.