Site revela quais são os lugares mais fotografados do mundo
As viagens não seriam as mesmas sem uma boa recordação. As fotografias cumprem um papel importante na hora de documentar os caminhos percorridos pelos viajantes, revelando lugares pouco ou muito conhecidos, às vezes nos mínimos detalhes. Junto com as bagagens, sempre voltamos para casa com boas fotos que guardam as histórias vividas naqueles momentos.
As viagens não seriam as mesmas sem uma boa recordação. As fotos cumprem um papel importante na hora de documentar os caminhos percorridos pelos viajantes, revelando lugares pouco ou muito conhecidos, às vezes nos mínimos detalhes. Junto com as bagagens, sempre voltamos para casa com boas fotos que guardam as histórias vividas naquele momento.
O Google criou uma ferramenta interessante, o SightsMap, que faz uso do Panaramio, Wikipedia e FourSquare para agregar quais são os destinos maos fotografados atualmente.
Para mapear e catalogar os lugares mais fotografados do mundo, eis que surge uma ferramenta interessante: o SightsMap, que faz uso do Panaramio, Wikipedia e FourSquare para agregar quais são os destinos que os viajantes mais clicam atualmente. O mapa interativo é organizado pelo número de concentração de fotos, permitindo que o usuário encontre os lugares mais clicados em seu país ou bairro.
As áreas escuras têm poucas quantidades de fotos, enquanto as vermelhas têm mais e as amarelas têm um grande número de fotos com tags naquele local. Os locais mais marcantes e mais marcados pelos usuários destes sites estão no street view, Wikipedia, Wikivoyage, Foursquare e em artigos do Google Plus, sendo que os nomes dos locais são checados através dos números de leitura da Wikipedia e check-ins feitos pelo Foursquare.
No ranking geral, Nova York aparece em 1º lugar nas Américas, enquanto a Itália, com sua magia histórica e arquitetônica, domina várias posições na Europa, com o 1º lugar para a capital Roma. Já o Brasil, tem dois lugares entre os três mais fotografados na América do Sul.
Pelo zoom no site oficial, é possível descobrir dados até em ilhas remotas, perdidas no meio do oceano.
Nova York, EUA. Foto© Werner Kunz
Roma, Itália. Foto © Jody Art
Buenos Aires, Argentina. Foto © Hernan Piñera
Parque Ibirapuera, São Paulo, Brasil. Foto © Serlunar (tks for 3.4 million views)
Todas as imagens© SightsMap
Do Hypeness