Notícias

Sindicam elege diretoria para a gestão 2022-2026

Nelson Bizoto vai comandar a entidade por mais uma gestão

Aconteceu nesta terça-feira (14/12), a eleição da diretoria do Sindicato Empresarial do Comércio Varejista de Campo Mourão e Região (Sindicam) para a gestão 2022-2026. Fundada há 34 anos, a entidade ligada ao Sistema Fecomércio Paraná Sesc Senac tem em sua base territorial 24 municípios.

Para o cargo de presidente foi reeleito Nelson José Bizoto. A diretoria executiva é composta ainda por: Adalberto Ronauro Alves de Gouveia (vice-presidente), Nobutochi Kimura (1º secretário), Ben-Hur Roberval Teixeira Berbet (2º secretário), Álvaro Machado da Luz (1º tesoureiro) e José Nelson Botega (2º tesoureiro).

Foram eleitos também os novos integrantes do Conselho Fiscal: Ivo da Silva, Itamar Zeni e Geraldo Sebastião dos Santos (titulares), Elpídio Koch, José Alexandre Candido e Alcir Rodrigues da Silva (suplentes). Na eleição foram ainda definidos os delegados do Sindicam junto a Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Paraná (Fecomércio): Nelson José Bizoto e Devanir Silvério (efetivos), Paulo Antônio Marques Carreira e Alcir Rodrigues da Silva (suplentes).

A área de atuação do Sindicam abrange os municípios de Araruna, Barbosa Ferraz, Boa Esperança, Campina da Lagoa, Campo Mourão, Corumbataí do Sul, Engenheiro Beltrão, Farol, Fênix, Goioerê, Iretama, Janiópolis, Juranda, Luiziana, Mamborê, Mariluz, Moreira Sales, Nova Cantu, Peabiru, Quarto Centenário, Quinta do Sol, Rancho Alegre do Oeste, Roncador e Ubiratã.

O primeiro presidente do Sindicam foi Ronauro Gouveia. Na sequência, a entidade foi presidida por Dorival Antônio Ribeiro (in memorian). Entre as atribuições da entidade está a negociação, todos os anos, da Convenção Coletiva de Trabalho (CCT), que estabelece – por exemplo – os índices de correção de salários para os colaboradores das empresas do setor e o calendário de datas e horários especiais.

Print Friendly, PDF & Email

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios