Procon de C. Mourão multa VIVO por falha na prestação de serviço de celular e internet
A multa passa de 200 mil reais e a empresa pode se defender
Após várias reclamações e tentativas de solução amigável, o Procon de Campo Mourão multou a operadora VIVO por falha na prestação de serviço de telefonia móvel celular e internet. A VIVO é uma concessionária de telefonia fixa, telefonia móvel, internet banda larga e TV por assinatura do Brasil. A multa passa de 200 mil reais e a empresa pode se defender.
“Há meses os consumidores da VIVO estão reclamando que estão pagando o plano mensalmente, mas estão sem serviço de telefonia celular e internet na cidade. Ligam pedindo desconto e não conseguem. Pedem cancelamento do plano e cobram multa. Tentamos várias vezes direto com a VIVO, mas a operadora não restabelece o serviço de qualidade na cidade” afirma Sidnei Jardim – secretário executivo do Procon de Campo Mourão, acrescentando que não restou outra opção há não ser a multa.
Os consumidores da VIVO estão sem sinal de celular e internet na maior parte do município. São poucos os pontos da cidade onde funciona a operadora. Há de ser observado que ao comprar o plano a loja fala que tem serviço VIVO em toda a cidade cobrindo 100% do território municipal, o que infelizmente não é verdade.
Entre as reclamações estão empresários que tiveram prejuízos em seu comércio pela falta de sinal da telefonia celular e internet. Alguns se revoltaram e mudaram de operadora, mas outros não o fizeram preocupados com supostas multas contratuais.
A empresa tem a obrigação de fornecer sinal o tempo todo e quando o sinal cai, deve realizar o abatimento proporcional na fatura do consumidor e isso não está acontecendo. Também faltam informações adequadas ao consumidor, pois, para se defender das reclamações estão alegando sombra no município de Campo Mourão, mas no site não há qualquer informação.
“Na loja da VIVO na cidade eles tem coragem de falar para os consumidores que a operadora está sem sinal na cidade porque roubaram a fiação dos transmissores. Isso é revoltante para uma empresa do tamanho da VIVO. Vamos fazer de tudo para que o cidadão seja mais respeitado”, finaliza Sidnei Jardim.