Juninho Bueno defendeu as cores da Seleção Brasileira e foi eleito o melhor goleiro da competição realizada em novembro no Paraguai.
Com vitória por 3 a 1 sobre a Colômbia, o Brasil sagrou-se campeão do Mundial de Futebol de Salão C15, campeonato realizado em novembro no Paraguai.
O mourãoense Rodrigo Rezende Bueno Junior, o Juninho Bueno, integrou a Seleção Brasileira e foi eleito o melhor goleiro da competição.
Juninho foi convocado para a disputa do Mundial de Futebol de Salão graças à suas excelentes participações no futsal defendendo as cores da equipe mourãoense Eliane Futsal/Escolinha do Gordo e do Altônia Futsal (campeão estadual, eleito melhor goleiro do Paraná nas competições da Federação Paranaense e do Novo Futsal Paraná [NFP]). Ver diferença entre as modalidades abaixo.
O goleiro mourãoense foi homenageado recentemente pelo prefeito Tauillo Tezelli, que o recebeu no gabinete municipal e lhe parabenizou pela conquista mundial.
Diferenças entre futebol de salão e futsal
Quadra
Enquanto no futsal a quadra precisa ter entre 25 e 42 metros de comprimento, além de entre 16 e 25 metros de largura, no futebol de salão as medidas podem ser de no mínimo 28 e no máximo 40 metros para o comprimento da quadra, e de no mínimo 16 e no máximo 20 metros para a largura.
Substituições
Em ambas as modalidades não há limites de substituições, porém no futebol de salão elas só podem ser feitas com a partida interrompida, enquanto no futsal não há esta exigência.
Cartões
Em relação aos cartões, em ambas as modalidades existe a figura do cartão amarelo. Porém, em relação ao vermelho há uma diferença no tempo de reposição do jogador: enquanto no futsal isso só pode ocorrer após 2 minutos, no futebol de salão é imediata.
No futebol de salão temos ainda o cartão azul que expulsa o jogador da partida, mas não o submete ao cumprimento de suspensão automática na próxima partida.
Lateral e Escanteio
Enquanto no futsal a cobrança deve ser realizada com os pés, no futebol de salão precisa ser feita com as mãos.
Tiro de Meta
No futebol de salão a cobrança é feita com as mãos, assim como no futsal, porém a regra impõe a necessidade da bola tocar no campo de defesa antes de atravessar a quadra, no caso do futebol de salão.
Goleiro
No futebol de salão não é permitido ao goleiro que realize a cobrança de faltas ou pênaltis, enquanto isto é permitido no futsal.
Pênalti
No futebol de salão, a regra estabelece que o goleiro não poderá se mover até que o batedor toque na bola. Já no futsal, o goleiro pode se mover lateralmente sobre a linha do gol.