Notícias

Criança autista que precisava de prato é do interior de SP e já recebeu o objeto

Uma mensagem de texto que viralizou nas redes sociais nesta sexta-feira, 10, pedia a doação de um prato específico para uma criança, portadora de Transtorno do Espectro Autista (TEA). O texto, que circulou em cidades da região informava que o menino só comia naquele tipo específico de prato, que havia se quebrado e, por consequência disso, a criança estava há 3 dias sem se alimentar.

A publicação, no entanto, não informava o nome da pessoa ou mesmo a cidade de origem, fazendo com que alguns internautas pensassem se tratar de uma criança do Paraná.

“Alguém tem um prato desse (foto acima) ou conhece quem tem? tem um menino da Apae autista, só come neste prato e o último dele quebrou.. está 3 dias sem comer…”, dizia uma das mensagens que circulou no WhatsApp.

Conforme o site OBemdito, de Umuarama, a doação seria para uma criança de Araçatuba, no interior de São Paulo. A informação foi confirmada pela APAE daquele município que, via telefone, informou não se tratar de um aluno da instituição, mas que a história é verdadeira e que o menino, de nome Josué, já recebeu várias doações do prato.

Com OBemdito

Print Friendly, PDF & Email

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios